contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Saiba o que rolou esta semana em Foz do Iguaçu Confira as matérias mais lidas no Clickfoz

Confira as matérias mais lidas no Clickfoz


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Mais uma semana está chegando ao fim. Caramba, já estamos no meio do primeiro mês do ano. Não sei se é porque o trabalho está a todo o vapor, mas, tenho a impressão que os dias passaram voando.

Novamente, o setor esportivo teve grande destaque esta semana em Foz do Iguaçu. Cobrimos aqui, a 29ª edição do Congresso de Educação Física, que recebeu cerca de 2500 participantes. Anunciamos que o velejador iguaçuense Andrey Godoy, conquistou uma vaga para a seleção brasileira na categoria Optimist. Acompanhamos a semana intensa de treinamentos da equipe principal do Coritiba, na pré-temporada.

Na área cultural, a boa notícia ficou por conta da construção da Biblioteca Paulo Freire, que está sendo erguida dentro do Parque Tecnológico de Itaipu. O espaço terá um total de 4.000m² e será inaugurado em março deste ano.

No turismo, a Secretaria do setor definiu as prioridades para 2014.  Além disso, as Cataratas do Iguaçu divulgaram que mais da metade dos turistas que visitaram o atrativo em 2013 foram estrangeiros. O fato pode ser comprovado na última sexta-feira, 17. É que toda a delegação da Coreia do Sul, que está em treinamento em Foz para disputar amistosos, também aproveitou a estadia na cidade, para visitar uma das sete maravilhas da natureza.

Mais uma vez, a fronteira esteve recheada de notícias.  Até agora, só falamos das positivas, porém, a mais lida da semana infelizmente, marcou a vida de muitos iguaçuenses de forma negativa.

1 – Temporal em Foz do Iguaçu prova caos na fronteira

Era mais um dia comum de verão na Terra das Cataratas. Logo no início da tarde, o tempo mudou rapidamente e o céu de brigadeiro ficou totalmente negro. Não deu tempo para nada. Quando o temporal começou, centenas de ruas e avenidas da cidade foram engolidas pela enxurrada. Muitos carros, casas e comércios ficaram ilhados.

Internautas em vários pontos da cidade postaram fotos de como estava a situação. Um verdadeiro caos.

2 – Os jovens, o rolezinho e o direito à cidade

Neste artigo, o escritor Luiz Henrique Dias, coloca à tona a questão dos rolezinhos, assunto que tomou conta de todos os veículos de comunicação nos últimos dias. Luiz argumenta que se tivessem espaços de lazer e entretenimento estruturados fora dos Shoppings, os jovens não precisariam “invadir” estes lugares para se divertir. Concorda?

3 – Copa do Mundo: Coreia desembarca em Foz para treinamentos

Apesar de duas horas de atraso e quase 30 horas de vôo, os coreanos conseguiram desembarcar na fronteira para iniciar os primeiros treinamentos para a Copa do Mundo. Agora, apenas os atletas que atuam na Coreia e Japão foram convocados. Mas, a delegação ainda não fica definitivamente em Foz do Iguaçu. Por enquanto, a estadia é apenas um primeiro contato. A seleção está aproveitando a estrutura da fronteira para treinar para amistosos que disputará nos EUA nos próximos dias. Os coreanos permanecem na Terra das Cataratas até dia 21.

4 – Foz do Iguaçu será tema de escola de samba paulista

A escola de samba Tom Maior, que faz parte do grupo especial de São Paulo, decidiu mostrar as belezas naturais de Foz do Iguaçu em seu desfile de 2014. Com o enredo Foz do Iguaçu destino do mundo, sinfonia das águas em Tom Maior, a escola paulista mostrará durante sua passagem pelo Anhembi, a lenda de Naipi e Tarobá, as Cataratas do Iguaçu, além de homenagear o centenário da cidade que acontece este ano. Em outra reportagem, também contamos a história de um ex-morador de Foz do Iguaçu, que desfilará por esta escola. “É uma emoção imensa poder participar de um desfile, ainda mais falando de uma cidade que eu amo muito”, falou o técnico em gerador, Gilmar Ferreira de Melo.

5 – Coreia treina pela primeira vez em Foz do Iguaçu

A seleção da Coreia desembarcou em Foz do Iguaçu na última terça-feira, 14, e começou os trabalhos em campo logo no dia seguinte.

Mesmo depois do cansaço de quase 30 horas de vôo, na manhã da quarta-feira, 15, os coreanos visitaram os estádios ABC e Pedro Basso para inspecionarem o andamento das obras para a Copa do Mundo. No período da tarde, atletas e comissão técnica seguiram ao estádio do Azulão para realizar o primeiro treino em solo iguaçuense.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz