contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Saiba o que rolou na manhã do #IguSM Palestrantes de várias partes do país estão em Foz para falarem sobre Mídias Sociais

Palestrantes de várias partes do país estão em Foz para falarem sobre Mídias Sociais


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O auditório do Hotel Bella Itália ficou pequeno para tanta gente! Tudo porque na manhã deste sábado de feriadão, a galera resolveu sair de casa para fazer um passeio diferente em Foz do Iguaçu: o do conhecimento. 

Estamos falando do Iguaçu Social Media, evento que está sendo realizado em Foz, com o objetivo de abrir a cabeça das pessoas para o mundo 2.0 e mostrar que as redes sociais se usadas corretamente, podem sim ser uma grande ferramenta de trabalho.

 
Foto: Rafael Guimarães
Auditório do Hotel Bella Itália ficou lotado

Na primeira rodada de debates, às 10 horas, a pauta discutida foi o Capital Humano em Social Media. Para falar sobre o assunto, estavam presentes o moderador @sandrorodrigues, que é o criador do evento em Curitiba, @neyqueiroz da Green Digital, @inagaki da Pensar Enlouquece, Pense Nisso e @crisalessi da Call Complete.

Os participantes falaram sobre a falta de profissionalização, da dificuldade de selecionar pessoas para trabalharem e da importância de fazer com que a marca de um produto converse diretamente com o consumidor.

Cris Alessi, explicou que o problema ainda está na base. “Existem três pontos: a graduação, os cursos rápidos e a especialização. Atualmente, as faculdades já tentam entregar profissionais ao mercado com conhecimento nesta área, mas ainda não é o suficiente. É necessário mesclar a teoria e prática”.
 

Foto: Rafael Guimarães
Mesa: Capital Humano em Social Media

Alexandre Inagaki citou um grande exemplo de case de sucesso. “O @pontofrio deu um passo super importante nas redes sociais. Os profissionais criaram uma canal de relacionamento com um pinguim. Pode parecer loucura, quem conversaria com um pinguim? Mas a ideia teve uma aceitação gigantesca, tanto que a empresa teve um faturamento de 20 milhões com vendas nas redes sociais”.

Os participantes ainda afirmaram que é necessário ter entrega na comunicação. A essência entre informação online e off-line, não pode ser diferente uma da outra. Ney Queiroz disse não haver uma fórmula pronta para o sucesso, por isso, os profissionais devem lembrar que o mais importante é o resultado para o cliente. “Uma empresa com o público A, por exemplo, não precisa ter 50 mil likes no facebook. É melhor que ela tenha 5000, entretanto, que seja um público direcionado, um consumidor em potencial. Isso dá muito mais resultado”, explica.

Na outra mesa estavam presentes Elisa Araújo do Viaje na Viagem, Silvia Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Blogs de Viagens e Blogueira do Matraqueando, Marcelo Valente da Loumar Turismo e Jurema Fernandes do Complexo de Turismo de Itaipu.

 

Foto: Rafael Guimarães
Mesa: Blogosfera de Viagem no País das Cataratas

Estes quatro profissionais falaram sobre a Blogosfera de Viagem no País das Cataratas. A moderadora da mesa, Elisa Araújo mostrou dados muito interessantes, de como as redes sociais influenciam e muito a escolha de hotéis e roteiros dos turistas. “Esta pesquisa expõe que 52% das fotos compartilhadas em redes sociais inspiram amigos e familiares a viajar. Outro dado interessante: 48% das pessoas mudam os planos da viagem com compartilhamentos de fotos postadas por outras pessoas. Isso realmente é uma ferramenta sensacional, é preciso saber trabalhar com ela”.

A jornalista e blogueira Silvia Oliveira, explicou as diferenças entre o turista paleolítico e o 2.0. “Através da internet é possível pesquisar destinos, os roteiros atuais já não são mais as praias e a casa da vovó”.

Marcelo Valente, disse que o turismo foi o setor mais impactado por causa das redes sociais e da internet e por isso, precisou aprender a trabalhar com ela rapidamente para oferecer um serviço de qualidade.

Já a gerente-geral do Complexo de Itaipu, Jurema Fernandes, citou o próprio case do Complexo como exemplo: “Desde 2009 desenvolvemos o trabalho com mídias sociais e a cada dia vemos a sua importância. Ontem, por exemplo, a Kéfera postou uma foto em sua rede com a Itaipu de fundo. A fotografia já tem 40 mil likes”, afirmou Jurema.

Mas o #IguSM, não acabou por aqui. Agora o evento fez uma pausa para o almoço e volta com força total a partir das 14 horas. Para o período da tarde, estão programadas quatro mesas de debates, super aguardadas pelos participantes diga-se de passagem. Nomes como Kéfera, Mauricio Cid e Bic Muller, ainda passarão pelo evento. Para quem não conseguiu comprar ingresso para participar, pode acompanhar tudo ao vivo através do site Clickfoz.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz