contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Salão de Turismo terá exposição em homenagem aos 100 anos do setor 21ª edição da feira paranaense acontece em Curitiba entre 5 a 7 deste mês

21ª edição da feira paranaense acontece em Curitiba entre 5 a 7 deste mês


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A visita do inventor Alberto Santos Dumont às Cataratas do Iguaçu, em 1916, é considerada o marco inicial do turismo no Paraná. É o que mostrará a exposição “100 anos de turismo”, entre 5 e 7 de março, no Espaço Expo Unimed, em Curitiba.

Foto: Foz Destino do Mundo
Dentro do Parque Nacional, os visitantes tem a chance de ficar "cara a cara" com o resposável por transformar o local em espaço público: Santos Dumont

A exposição, que antecipa as comemorações do centenário do turismo, em 2016, faz parte da programação do 21º Salão Paranaense de Turismo. A mostra traz a evolução da atividade turística no Estado desde a visita do Pai da Aviação, considerado um dos grandes responsáveis pela criação do Parque Nacional do Iguaçu.

Quando conheceu as Cataratas do Iguaçu, Santos Dumont ficou tão impressionado com a beleza da paisagem que usou de todo o seu prestígio para pressionar o então governador do Paraná, Afonso Camargo, para que ali fosse criado um parque nacional aberto à visitação.

O local, que era então propriedade particular, foi declarado de interesse público para fins de desapropriação. Mas foi só em 1939 que o governo federal criou o Parque Nacional do Iguaçu, depois de ampliar a área desapropriada inicialmente.

O salão – O Salão Paranaense de Turismo, promovido e organizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), reunirá profissionais do setor no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de representantes de países como Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile.

Serão mais de 80 expositores, movimentando cerca de 5 mil pessoas que visitam anualmente a feira e conferem as últimas novidades do turismo. O evento permite a promoção de negócios e consolidação de antigas parcerias entre agentes de viagens e expositores.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz