Previous slide
Next slide

Salão Internacional do Livro homenageará Jorge Samek

Previous slide
Next slide

O Salão Internacional do Livro de Foz do Iguaçu homenageará o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek (foto), como incentivador da leitura. Outro homenageado será o governador do Paraná, Roberto Requião. O governador do estado é o patrono do evento.

Samek foi escolhido pela comissão organizadora não apenas por ser considerado um grande leitor, mas por incentivar e apoiar diversas ações ligadas à cultura, educação e também à leitura. 

O Salão do Livro começa na cidade no dia 1º de maio às 19h, em frente da Fundação Cultural e termina no dia 10. Durante a solenidade de abertura, a secretária de Estado da Cultura, Vera Mussi, fará a apresentação do Projeto Biblioteca Cidadã no Paraná. 

Na seqüência será aberta a feira de livros. Serão comercializados exemplares de várias áreas do conhecimento. Desde espíritas até científicos, passando por literatura infantil, juvenil e também de contos e poesias.

Durante os 10 dias de evento, haverá palestras com grandes autores brasileiros e estrangeiros; shows; lançamento de publicações locais, estaduais e nacionais; sessão de autógrafos; exposição fotográfica; contação de histórias; apresentações musicais e peças teatrais, bem como, atividades educacionais e lúdicas.  O encerramento do Salão será destinado ao “Dia da França no Brasil”. Haverá diversas atividades artísticas em comemoração ao Ano da França no Brasil. Mais detalhes da programação serão divulgados esta semana.

O Salão Internacional do Livro é uma realização do Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo e conta com o apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, da Itaipu Binacional e da Secretaria Estadual da Cultura.

Previous slide
Next slide