Previous slide
Next slide

Salão Paranaense de Turismo já conta com 80% dos espaços vendidos

Previous slide
Next slide

Nos dias 8 e 9 de maio, a cidade de Curitiba, será palco da 15ª edição do Salão Paranaense de Turismo. O evento que acontece no Estação Convention Center, é promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) e explora as novas tendências do setor estimulando o intercâmbio entre o poder público, a iniciativa privada, a área acadêmica e demais setores ligados ao turismo. Até o momento 80% dos espaços do evento já estão vendidos, confirmando a oportunidade de intercâmbio e promoção durante os dois dias do evento.

Segundo Antonio Azevedo, presidente da ABAV-PR, em entrevista ao Portal EVENTOS, o salão conta com o apoio de 12 companhias aéreas – nacional e internacional, que trarão ao alcance do expositor e participante a oportunidade de gerir negócios, com a vinda de buyers da América Latina (Uruguai, Argentina, Paraguai) e alguns países europeus. "Valorizamos a vinda de países que fazem ligação direta de voos com o sul do país, e interior do Paraná. Acredito que muitos negócios poderão ser fechados para benefício da cadeia produtiva do turismo. O Paraná é o quinto maior mercado emissivo e receptivo do Brasil, e esta é a oportunidade para empresas e instituições demonstrarem seus diferenciais e promover o networking".

O presidente também comemora a comercialização de 80% dos espaços do evento,"há menos de dois meses do evento comemoramos o bom resultado, o que demonstra a consolidação no setor turístico". ABAV-PR 40 anos de atuação Durante o salão, também será comemorado os 40 anos da ABAV-PR, com uma programação especial, que fará da edição uma das mais representativas ao longo dos 15 anos. " Este ano daremos início ao evento, um dia antes com abertura oficial no dia 7 de maio; o objetivo é fazer uma premiação homenageando as melhores práticas do turismo dentro do estado, e o reconhecimento das principais autoridades que lutaram em prol do desenvolvimento do turismo na região sul”.

Quanto questionado sobre à crise financeira, Azevedo, ressalta que enxerga na crise financeira mundial uma porta de escape para o mercado interno." O número recorde de espaço comercializados em noso evento é a prova que a crise, não chegou para nós. O estado do Paraná vive da agroindústria, e para este setor que move a nossa economia a crise é muito mais amena; e o resultado disso é uma estabilidade em todos os setor, inclusive o turismo", finaliza.

Parcerias – Sendo o portal de entrada para a região sul do país, o Salão Paranaense do Turismo abre o calendário de eventos do segmento, e atrai apoiadores de destaque, e órgãos nacionais, regionais e locais do Turismo como Ministério do Turismo e Embratur, Governo do Estado do Paraná; Secretaria de Turismo do Estado do Paraná e Paraná Turismo; Prefeitura Municipal de Curitiba; Instituto Municipal de Turismo; Curitiba Turismo; Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, dentre outros. Além do que, a ABAV-PR, em parceria com expositores, vai promover seminários, cursos e palestras programados para os dois dias de feira, além de uma grande palestra-show com um convidado surpresa. Os conteúdos serão focados na qualificação profissional do agente de viagens.

A V Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, sob o comando da Secretaria de Estado do Turismo e Paraná Turismo, reunirá o que há de melhor na diversidade turística, histórica, cultural e gastronômica paranaense. Outro parceiro é o SEBRAE-PR, que promoverá projetos de turismo e artesanato com uma área de atendimento e rodada de negócios, mostrando na prática sua missão de estimular e promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Mais um ponto alto desta edição será a segunda edição do Prêmio Destaque ABAV-PR, que objetiva valorizar e divulgar as boas práticas relacionadas ao turismo no Paraná.

Caravanas – A ABAV-PR também está oferecendo ainda mais facilidades aos participantes: haverá as já tradicionais caravanas provenientes do interior do Paraná (Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa) e de Santa Catarina, e para quem se inscrever com antecedência, pode-se ter vantagens como passagens aéreas promocionais da TAM.

 

Fonte:Site Revista dos Eventos – www.revistadoseventos.com.br

Previous slide
Next slide