contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Samek assina documento que institui a Política de Turismo da Itaipu Documento é resultado de quase um ano e meio de trabalho envolvendo profissionais da Itaipu e representantes do trade turístico da região

Documento é resultado de quase um ano e meio de trabalho envolvendo profissionais da Itaipu e representantes do trade turístico da região


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

Depois de quase um ano e meio de discussões internas, envolvendo profissionais de todas as áreas da Itaipu, e externas, com a participação de representantes do trade turístico da região dos três países da fronteira, foi assinada pelo diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, a determinação que institui a Política de Turismo da Itaipu Binacional, Margem Esquerda. 

A DET/GB/0042/10 tem o objetivo de institucionalizar as ações de turismo da Itaipu para os próximos anos e intensificar o relacionamento com o setor nos três países vizinhos – Brasil, Argentina e Paraguai. A Assessoria de Comunicação Social (CS.GB) será a responsável pela implantação da nova política.

O documento, de 16 páginas, estabelece um conjunto de 16 diretrizes para o planejamento de ações que visam incrementar a atividade turística na região e, como consequência, estimular o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego e renda. Cada uma das diretrizes vem acompanhada de uma série de medidas recomendadas para a sua execução.

Samek explica que a assinatura da Política de Turismo da Itaipu “consolida as ações que já vínhamos realizando na prática, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Instituto de Promoção Turística do Iguaçu e entidades representativas do setor”.

Responsável pela execução da Política, o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, jornalista Gilmar Piolla, que coordenou a elaboração do trabalho e articulou a participação do trade, destaca a participação interna e externa na elaboração do documento. “É fruto de um trabalho coletivo”, afirma.

Faisal Saleh, ex-presidente do Instituto Pólo Internacional Iguassu, que deu consultoria ao projeto e assume, a partir de amanhã (1º de janeiro) a Secretaria Estadual de Turismo, considera que “o documento assinado institucionaliza o compromisso de Itaipu com o turismo, o que garante a continuidade de todos os nossos esforços”.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz