Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Samek diz que “Itaipu está preparada para o pior” Entrevista com o diretor-geral do lado brasileiro, concedida à agência Efe, foi destaque no site da revista Exame

Entrevista com o diretor-geral do lado brasileiro, concedida à agência Efe, foi destaque no site da revista Exame


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Mesmo com toda a crise hídrica que afeta o Sudeste do país, o diretor-geral do lado brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, garantiu em entrevista a agência Efe, replicada na revista Exame, que a maior segunda hidrelétrica do mundo “está preparada para o pior”.

Foto: Assessoria
Segundo o diretor-geral, Jorge Samek, o país não deve ter racionamento

Segundo a publicação, Samek falou em tom otimista que a Usina está produzindo o máximo de energia para ajudar os estados afetados pela falta de água.  "Aqui estamos fazendo nossa parte: temos consumidores e toda a maquinaria atualizada. Só nos falta à água, que não depende de nós", explicou o diretor-geral.

Ainda conforme a revista, Jorge Samek afirma que “não haverá racionamento de jeito nenhum”. O motivo da declaração positiva é devido às chuvas previstas para fevereiro e março no Sudeste. Durante o período de Carnaval, São Pedro já deu uma ajudinha e os reservatórios da região puderam dar uma “respirada”.

Dentro da segunda maior Usina do planeta, são produzidos 75 milhões de megawatts de energia por hora. Para se ter uma ideia, a cada segundo é como se 10 Cataratas do Iguaçu passassem dentro das 20 turbinas da hidrelétrica. Atualmente, a Itaipu é responsável por 17% da produção consumida no Brasil e 75% da demanda do Paraguai.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz