contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Ciudad del Este

Sanepar estuda parceria com Alto Paraná, no Paraguai Ação visa melhorar os índices de saneamento da região

Ação visa melhorar os índices de saneamento da região


Por: Assessoria

Publicado em:

Beto Richa recebe no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o governador do Departamento de Alto Paraná, no Paraguai, Justo Zacarías Rún, e comitiva. Participaram do encontro: secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche. Curitiba, 03-10-16. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Nesta segunda-feira, 03, o governador Beto Richa e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, receberam no Palácio Iguaçu, em Curitiba, uma comitiva paraguaia liderada pelo governador de Alto Paraná, Justo Zacarías Irún, para discutir os rumos da parceria.

Acompanharam o encontro os secretários de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, além da primeira-dama e secretária de Ação Social de Alto Paraná, Rocio Abed de Zacarías. Da Essap, estiveram presentes o gerente técnico Oscar Mendes, o síndico titular Eduardo Gonzales, e o assessor de Projetos Especiais, Derliz Cabrera. Participaram, ainda, os secretários de Coordenação de Projetos de Água e Saneamento Básico, Luis Meireles; da Fazenda, Yamil Aquino; e de Indústria e Comércio de Alto Paraná, Andres Lu; e a prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi.

Por meio da Companhia de Água do Paraguai (Essap), o governo de Alto Paraná elaborou um projeto para ampliar a distribuição de água e a coleta e o tratamento de esgoto em Cidade de Leste – capital do Departamento paraguaio – e nas cidades do entorno, onde vivem cerca de 1 milhão de pessoas. O índice de saneamento no local atualmente é de 25%.

“Este projeto dá a oportunidade de aprofundarmos nossos laços de cooperação e amizade com o Paraguai”, afirmou o governador Beto Richa. “A Sanepar, por todas as premiações que recebeu recentemente, tem todo o know how e expertise para dar a sua contribuição ao governo de Alto Paraná”, ressaltou.

Segundo Chaowiche, a empresa pode ser tanto consultora quanto parceira na gestão do saneamento daquele Departamento. “A ideia é desenvolvermos um projeto de parceria em que a Sanepar poderia atuar como consultora do projeto, utilizando nossos técnicos que são altamente capacitados”, disse o presidente. “Também poderemos caminhar com a possibilidade de uma gestão compartilhada no saneamento daquela região, em um projeto que envolveria a Sanepar, a Essap e a iniciativa privada”, explicou.

Para o governador de Alto Paraná, a participação da Sanepar no processo é essencial, já que os índices de saneamento da região são muito baixos. “Acredito que a Sanepar pode contribuir na área de saneamento de todo o Paraguai, e não apenas com a nossa região, pois é uma empresa eficiente e com bons resultados em todos os aspectos”, afirmou Irún.

Ele acrescentou que Alto Paraná tem um projeto muito importante que será desenvolvido na fronteira com o Brasil, que será iniciado praticamente do zero, para atender uma população uma 1 milhão de habitantes. “Viemos discutir esta parceria com a Sanepar para que esse projeto possa avançar com a qualidade técnica e o resultado que queremos”, ressaltou o governador do Departamento Paraguaio.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu
Logo do ClickFoz