contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Saúde em Foz do Iguaçu

Saúde celebra dia Mundial de Combate à AIDS  Estímulo ao diagnóstico precoce por meio do teste rápido é considerado primordial na luta contra a doença 

Estímulo ao diagnóstico precoce por meio do teste rápido é considerado primordial na luta contra a doença 


Por: Assessoria

Publicado em:

trailer-hiv-3
O Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado hoje, 01º, foi marcado por uma solenidade realizada pela manhã na sede da 9ª Regional de Saúde, em Foz do Iguaçu. Autoridades estaduais e municipais são unânimes quando o assunto é o controle da doença. O estímulo ao teste rápido, disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), é considerado primordial para diminuir a incidência do vírus HIV, garantindo diagnóstico precoce e tratamento eficaz aos pacientes soropositivos. Só este ano, a cidade registrou 142 novos casos de HIV/Aids, um a cada 53 horas.

Durante a celebração, a coordenadora do programa municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) divulgou dados estatísticos que confirmam: a Aids não é uma doença de homossexuais. “O perfil mostra que, em média, 80% dos soropositivos são heterossexuais, e não existe mais grupo de risco, mas comportamento de risco”, disse Taiuska Bonadeu. Ela também revelou que a faixa etária com maior incidência é a que vai dos 20 aos 49 anos. “Mas existe um aumento dos índices no grupo com idade entre 20 e 29 anos, sinalizando uma preocupação com o público jovem”, revelou.

PROGRAMAÇÃO – À tarde, a programação segue com atividades na Praça do Mitre, na região central. O trailler do projeto A Hora é Agora – Testar nos Deixa mais Fortes, estará à disposição da população que deseja fazer o teste sorológico até às 22h. “Desde agosto já realizamos mais de 700 testes com seis diagnósticos reagentes entre jovens gays e homens que fazem sexo com homens”, disse Regina Gomes, que atua como ponto focal na ação.

Um grupo de transexuais também estará participando das atividades, distribuindo materiais informativos e preservativos. As travestis fazem parte da Casa de Malu, entidade criada este ano para apoiar e abrigar pessoas trans em situação de risco.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz