contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Saúde de Foz do Iguaçu realiza mutirão de cirurgias ortopédicas no HM O objetivo da ação é diminuir a demanda que tem a instituição, realizando em média 60 procedimentos cirúrgicos

O objetivo da ação é diminuir a demanda que tem a instituição, realizando em média 60 procedimentos cirúrgicos


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu realiza nessa primeira semana do ano de 2016, um mutirão de cirurgias ortopédicas.O objetivo da ação é diminuir a demanda que tem a instituição, realizando em média 60 procedimentos cirúrgicos.

Segundo Patrícia Foster que integra a Comissão Administrativa do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, os pacientes que terão as cirurgias realizadas essa semana, são aqueles que buscaram esses procedimentos, no período das festas de fim de ano.

“Durante esse período, estávamos sem o aparelho essencial do centro cirúrgico denominado Arco Cirúrgico ou Arco em C, essencial para oferecer segurança aos cirurgiões, já que se trabalha com aquisição e visualização de imagens em tempo real”, salienta. Foster prossegue dizendo que já a partir da próxima segunda-feira (11), serão retomadas as cirurgias eletivas, em todas as especialidades.

“Por meio de uma decisão do prefeito Reni Pereira, concomitante a Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu e a Comissão Administrativa, contamos no momento, com dois aparelhos Arco em C; duas salas de cirurgia prontas para realização desses procedimentos, agilizando os atendimentos à comunidade”, destacou.

No final da manhã dessa segunda-feira (4), a 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu, sinalizou à Comissão, de que o estado poderá disponibilizar um novo aparelho Arco Cirúrgico à unidade hospitalar.

A Secretaria da Saúde do município é a responsável por viabilizar esses procedimentos, ressaltando que as cirurgias eletivas são aquelas que não se revestem das características de urgência ou emergência, ou seja, quando o paciente não está sob risco de vida imediato ou sofrimento intenso, podendo ser efetuada em data posterior.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz