contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

"Saúde é a minha principal prioridade", diz Ivone Barofaldi Prefeita irá à Curitiba na próxima segunda-feira, 18, para tratar o assunto com o secretário Estadual, Michele Caputo Neto

Prefeita irá à Curitiba na próxima segunda-feira, 18, para tratar o assunto com o secretário Estadual, Michele Caputo Neto


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na manhã desta sexta-feira, 15, a prefeita de Foz do Iguaçu, Ivone Barofaldi, convocou uma coletiva de imprensa, para falar sobre as medidas que irá tomar enquanto estiver à frente do município.

Barofaldi, foi empossada nesta quinta-feira, 14, após a prisão e afastamento de Reni Pereira. Ainda ontem, a prefeita convocou uma reunião com todos os secretários. Alguns, chegaram a deixar os cargos à disposição. "A partir de hoje, está proibido falar a palavra propina dentro da prefeitura. Não quero mais funcionários saindo meio-dia para almoçar, já que aqui funciona até às 14h. Muita gente não sabe nem o que está fazendo aqui", disse ela aos secretários. 

De acordo com a prefeita, haverá muitas mudanças dentro do Executivo. "Ainda estou reestruturando as secretarias, mas, faremos ajustes e cortes. Uma delas será a extinção do cargo de secretário adjunto. A prefeitura não tem condições nenhuma de trabalhar do jeito que está", explicou. 

Segundo Barofaldi, várias autoridades estaduais já demonstram apoio ao novo governo. Na próxima segunda-feira, 18, Ivone e a equipe de saúde irão até Curitiba, para reunir-se com o secretário Estadual,  Michele Caputo Neto. "Se você analisar, o dinheiro da saúde acabou. Por isso, vamos levar todos os nossos problemas ao secretário e ver no que eles poderão ajudar. Uma das minhas prioridades é esta pasta. Trabalharemos com muita urgência para colocar a casa em dia", garantiu.

Além da saúde, Ivone afimou que a Operação "tapa buracos" é um outro assunto emergencial. "Eu já chamei o secretário de Obras, Luiz Roberto Volpi, nós conversamos. A documentação estava presa. Já pegamos esta documentação e isso será resolvido o mais breve possível". 

Para se interar da situação real do município, Ivone Barofaldi disse que pediu ao secretário da Fazenda, Ademar da Silva , preparar um dossiê. Após a entrega, que deve acontecer na próxima terça, 19, é que as medidas começarão a ser postas em prática. "Assim que receber este documento, a primeira medida que irei tomar é acertar o quadro de quatro das 24 secretarias", enfatizou.  

Ivone ainda afirmou que não terá um líder de governo dentro da Câmara de Vereadores. "Não vou precisar. Eu vou trabalhar de uma forma diferente. Todos os projetos que são bons para a população, que forem aprovados pela Prefeitura, mas não pelos vereadores, eu vou colocá-los em choque com os iguaçuenses", concluiu.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Parceria

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz