contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Saúde reavalia sistema de atendimento à dengue em Foz Reunião reforçou protocolo de encaminhamento de pacientes com suspeita da doença

Reunião reforçou protocolo de encaminhamento de pacientes com suspeita da doença


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Comitê Municipal de Urgência e Emergência se reuniu nessa quarta-feira, 24, para reforçar o protocolo de atendimento para pacientes com suspeita de dengue. O sistema foi definido em janeiro, e orienta os profissionais da saúde sobre o acolhimento e encaminhamento de casos leves e graves da doença.

A porta de entrada para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) continua sendo as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), respeitando os horários estabelecidos pela Atenção Básica. A UPA e o PA do Morumbi também mantém o recebimento de pacientes com classificação B. Os casos mais graves são encaminhados ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, e gestantes a partir de 28 semanas serão atendidas pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).

A reunião foi realizada no auditório do Hospital Municipal (HM) e contou com a presença da comissão que administra o HM, direção do HMCC, representantes de diversas divisões da Secretaria Municipal da Saúde (SMSA), além do Siate, SAMU e Secretaria Municipal de Segurança Pública.

BOLETIM – A Divisão de Epidemiologia da SMSA divulgou hoje, 24, o último boletim da dengue de Foz do Iguaçu. Desde o começo do ano até agora foram notificados 4.586 casos, sendo que 1.261 foram confirmados. Do total de resultados positivos, 1.076 são pacientes que moram no município. Os outros 185 são pessoas de outras cidades brasileiras e países que foram diagnosticados com a doença em Foz.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz