contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Se conecte com o Tetris, o maior hostel container do planeta Clickfoz começa série de reportagens sobre esta nova forma de hospedagem na fronteira

Clickfoz começa série de reportagens sobre esta nova forma de hospedagem na fronteira


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Fotos: Garon Piceli
"Quem procura hostels, procura algo mais descolado. E nós queremos oferecer isto", diz Ralf Smaha, um dos gestores do projeto

Assim como o famoso jogo eletrônico russo, o Tetris tem por objetivo conectar peças. Mas, no caso do hostel criado em novembro de 2014 em Foz do Iguaçu, a conexão gira em torno de ideias e pessoas. Este é o lema do Tetris, pasmem, o maior Hostel Container do mundo.
 

 
Fachada do Tetris pode ser um tanto industrial, mas esconde o conforto do interior

O local bastante colorido é formado por 15 containers em um espaço de mais de 1000 m2. Neste hostel, localizado na Avenida das Cataratas, o hóspede pode optar por quartos privativos ou compartilhados. Ainda em fase de conclusão, o Tetris logo terá sua capacidade ampliada para 70 leitos. Hoje, operando em soft open, apenas com 30% desta capacidade, justamente para um bom funcionamento e a hospitalidade.
 

A turista inglesa Rozane Brayshaw, por exemplo, ficou encantada com o local. Ela havia se programado para ficar apenas três dias em Foz do Iguaçu. Mas, gostou tanto do ambiente, que decidiu dobrar o tempo de permanência na cidade. “O lugar é simplesmente lindo, estou adorando. A equipe é ótima, são extramentes prestativos. Não sei se um dia voltarei ao Brasil porque é muito longe, mas, se um dia retornar, com toda certeza eu volto aqui”, disse Rozane.

Além dos quartos bem aconchegantes, o Tetris ainda conta com uma área externa ampla com piscina, bar e jardins, onde os turistas podem descansar. Juntamente com o lazer, o hóspede que opta por um hostel, busca diversão. “Esta é uma característica do nosso público. Por isso, buscamos trazer atrações culturais e festas. Este tipo de ação faz com que ele saia daqui com as expectativas superadas. Esta interação com o público local é algo muito bacana. Quem vem para o hostel, busca este envolvimento, busca saber como é que as pessoas vivem aqui. Isso tem funcionado muito bem”, explica um dos gestores do Tetris, Ralf Smaha.
 

Como este intercâmbio cultural tem dado certo, os gestores pretendem ampliar estas ações no local. “Pretendemos ter uma programação envolvendo outros grupos culturais, como acadêmicos, fotógrafos, artistas locais, enfim. Queremos criar um local propício para estas atividades para que as pessoas venham, interajam, da forma mais alternativa e descolada possível, disse Smaha”.

Outro ponto interessante de um dos mais novos hostels da cidade é a preocupação ambiental. O local tem seu próprio tratamento de esgoto, cisterna para captar água das chuvas e regar os jardins, telhado verde e mais de 100 mil garrafas pets foram recicladas para fazer o isolamento das paredes. “Este espaço foi todo projetado pensando no conforto e bem estar dos nossos hóspedes. Tanto que hoje ocupamos a primeira colocação no TripAdvisor entre 83 hotéis especializados. E isso é muito gratificante”, concluiu o gestor.
 

Serviço: Tetris Hostel Container
Localização: Avenida das Cataratas, 639, Vila Yolanda
Telefone: (45) 3132-0019/ Whatsapp: +55 (45) 9803-0041
Email: info@tetrishostel.com.br

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz