contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Secretaria da Fazenda apresenta nova sistemática para concessão de alvarás Encontro com profissionais aconteceu na manhã desta sexta-feira

Encontro com profissionais aconteceu na manhã desta sexta-feira


Por: Leca

Publicado em:

 
Foto: Divulgação
Apresentação da Guia Azul e sistema on-line aconteceu na sede do Sincofoz, na manhã desta sexta-feira
 
De acordo com a Legislação, esta consulta feita ao município, tem por finalidade informar oficialmente e antecipadamente, se uma determinada atividade é permitida ou não no local pretendido pelo contribuinte. E, também informar as condições necessárias para a concessão do Alvará de Licença de localização e funcionamento de estabelecimento comercial, industrial, prestador de serviços, etc.
 
A Guia Azul, como é chamada, deve acelerar esta consulta prévia, que até hoje era feita manualmente, através de um servidor, que identificava a possibilidade ou não da implantação de um estabelecimento em uma determinada área. Essa verificação faz uma análise de acordo com o Plano Diretor do município, além de outras exigências, como a autorização ou não da Vigilância Sanitária e a necessidade em grande parte dos casos, de uma liberação do Corpo de Bombeiros.
 
Hoje são necessários de 15 até 30 dias, para que seja concedida a liberação à nova empresa, com a guia azul e outras modificações que também serão implantadas a meta é chegar a dois dias. "Com essa nova sistemática os dados são lançados de forma on-line e o sistema automaticamente faz a verificação pretendida", comentou o secretário da Fazenda Ademar da Silva.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz