contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Secretaria da Saúde de Foz do Iguaçu promove "Dia D" Campanha “Agosto Azul: Não pare o curso da vida” é voltada à saúde do homem

Campanha “Agosto Azul: Não pare o curso da vida” é voltada à saúde do homem


Por: Leca

Publicado em:

Foi instituído o dia 16 de agosto como o dia ‘D’ da saúde do homem, em Foz do Iguaçu. Neste ano a Campanha “Agosto Azul: Não pare o curso da vida” realiza várias ações para incentivar uma mudança cultural destinada à prevenção da saúde masculina. A 9ª Regional de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde são responsáveis pela motivação e movimentação da campanha na cidade.

O tema da campanha 2013 traz dois eixos de destaque: a conscientização quanto aos riscos de morte por violência no trânsito e a violência no trânsito por violência interpessoal. Um levantamento estadual aponta dados de violência alarmantes: de cada dez vítimas de homicídios ocorridos no Paraná, nove são homens.

Na quinta-feira (15) – a Unidade Básica de Saúde- UBS da Vila Iolanda, estará com horário especial das 8h às 20h. A fim de realizarem consultas médicas, pedidos de exames, avaliação física e vacinas.

Na sexta-feira (16) – haverá blitz no trânsito, testes rápidos de HIV, sífilis e hapatite, na sede da 9ª Regional de Saúde.

No sábado (17) – a Unidade Básica de Saúde do CAIC Porto Meira, atenderá das 8h às 12h. Os homens que procurarem a unidade serão recepcionados com um café da manhã e ginástica laboral, além de exames e palestras.

Também no sábado (17) – na UBS do Sol de Maio haverá atendimento para os homens, das 8h às 10h30h, com a realização de teste rápido de HIV e, Agentes Comunitários de Saúde irão fazer apresentação de paródia.

Na quarta-feira (21) – na UBS do Jardim São Paulo I, vai realizar atendimento aos homens com horário ampliado, 13h às 19h. Haverá palestra com psicólogo, atendimento odontológico referente à prevenção do câncer bucal e atendimento médico, para solicitação de exames.

No sábado (24) – na UBS do bairro Cidade Nova, os homens terão atendimento especial das 8h às 17h. Na programação palestras, teste rápido HIV e de HGT, com apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

Poliambulatório – Na Unidade Básica de Saúde do Padre Monti, no bairro Porto Meira, o atendimento aos homens está sendo intensificado durante todo o mês de agosto no Poliambulatório.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz