contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Secretaria do Meio Ambiente organiza abraço ao Bosque Guarani de Foz do Iguaçu em comemoração ao Dia da Árvore A programação tem início às 9 horas

A programação tem início às 9 horas


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foto: Reprodução
O evento promovido pela Secretaria do Meio Ambiente vai contar com o apoio do Instituto Ambiental do Paraná, Sanepar, Rotary Foz Ponte, Vital Engenharia, Postos Azteca, Nativa Sócioambiental, Faculdade Anglo Americano, Colégio Adventista e da professora Nilza de Jesus, além da Itaipu Binacional e Secretaria da Agricultura
Será na terça-feira (21), às 10h30, no Zoológico do Bosque Guarani, o abraço humano que vai marcar as comemorações do Dia da Árvore no município. O evento vai contar com a participação de visitantes e estudantes e vai acontecer simultaneamente nos 29 municípios da Bacia do Paraná.
 
O abraço humano ao redor do Zoológico quer promover a integração com a natureza e reforçar a importância da preservação do local, que ao longo dos anos vêm sendo frequentado por alunos e professores, comunidade e turistas.
 
A programação tem início às 9 horas, com a apresentação do jogo pedagógico “Trilha do consumo consciente”. Na sequencia, apresentação do coral do Colégio Adventista e de teatro de fantoches. Cinco árvores nativas serão plantadas.
 
A programação segue à tarde (14 horas), com atividades lúdicas com alunos da educação infantil e fundamental do Colégio Adventista, com plantio de mudas de árvores nativas e prática da trilha do consumo consciente, monitorada por alunos do curso de Ciências Biológicas da Faculdade Anglo Americano.
 
A proposta é também comemorar os três anos da Sala Verde CUAA Renda e da biblioteca do Zoológico do Bosque Guarani. Em Foz do Iguaçu as atividades começaram no último sábado, quando foram realizadas oficinas de sementes e jogos pedagógicos, com a participação de visitantes.
 
Programação
Manhã
9 horas – Boas-vindas  e fala das autoridades com apresentação do jogo pedagógico “ trilha do consumo consciente”
9h30    Coral do Colégio Adventista; Teatro de fantoches IAP/FAA; Teatro do CMEI, Professora Nilva de Jesus
10 horas Plantio de cinco mudas de árvore nativas
10h30  Abraço humano ao Bosque Guarani
 
Tarde
A partir das 14 horas haverá atividade com os alunos da educação infantil e ensino fundamental do Colégio Adventista, que farão plantio de cinco mudas de árvores nativas, participarão de oficinas com sementes e do jogo pedagógico “trilha do consumo consciente”.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz