contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Secretário-geral da ONU visita Itaipu Binacional Ban Ki-Moon estará no Paraguai e aproveitará a viagem para conhecer a usina nesta quinta-feira, 26

Ban Ki-Moon estará no Paraguai e aproveitará a viagem para conhecer a usina nesta quinta-feira, 26


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, visitará a usina hidrelétrica de Itaipu nesta quinta-feira, 26. O secretário cumpre uma agenda de dois dias de visitas oficiais ao Paraguai, a convite da presidência do país vizinho. 
 

Foto: JIE
Presidente paraguaio Horacio Cartes cumprimenta secretário-geral na sede da ONU

Na Itaipu, ele será recebido pelos diretores-gerais James Spalding (Paraguai) e Jorge Samek (Brasil), demais diretores da binacional e autoridades municipais e departamentais paraguaias. Ban Ki-Moon conhecerá as instalações da usina, bem como programas sociais e ambientais desenvolvidos pela empresa.

Esta será a segunda visita de um secretário geral da ONU ao Paraguai (a primeira foi a do sueco Dan Hammarskjöld, em 1959). Também será a segunda visita de um secretário-geral a Itaipu. No dia 10 de junho de 1992, o então secretário-geral, o diplomata egípcio Boutros Boutros-Ghali, esteve na usina e plantou uma árvore no Bosque dos Visitantes, na margem brasileira da binacional.

O governo federal paraguaio fez o convite a Ki-Moon aproveitando a presença do secretário-geral em uma conferência da ONU realizada no Chile, sobre empoderamento das mulheres.

Advogado, o sul-coreano, de 70 anos, é o represenstante máximo da ONU há sete anos (tomou posse em 1º de janeiro de 2007), sucedendo o ganes Kofi Annan. Até então, ocupava o cargo de Ministro das Relações Exteriores e Comércio da República da Coreia. Antes, havia desempenhado funções diplomáticas em Nova Deli, Washington e Viena. Assessorou, também, a presidência da Coreia do Sul em questões de política exterior e segurança nacional.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz