contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Segunda etapa das matrículas na rede municipal de Foz do Iguaçu começa 1º de fevereiro O retorno às aulas, que seria no dia 6 de fevereiro, foi transferido para o dia 14, após o carnaval

O retorno às aulas, que seria no dia 6 de fevereiro, foi transferido para o dia 14, após o carnaval


Por:

Publicado em:

 

A segunda etapa das matrículas para o ano letivo de 2013 serão retomadas a partir do dia 1º de fevereiro pelas 51 unidades da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu.  Os secretários das escolas, de acordo com o número de vagas disponíveis para cada ano, estarão matriculando os alunos egressos (que pararam e desejam voltar a estudar), dos provenientes de escolas particulares, outros municípios ou estados, além das transferências de alunos entre os estabelecimentos da rede municipal.

 

Foto: Assessoria
Aulas da rede municipal retornam no dia 14 de fevereiro
 
 
O atendimento prossegue até o dia 14 de fevereiro, quando serão iniciadas as aulas. Os pais deverão procurar a escola mais próxima de sua casa para garantir a vaga do filho. O município tem obrigação de oferecer a oportunidade de ensino para a criança, mas isso não significa que ela será matriculada na unidade que deseja. Isso vai depender da disponibilidade de vaga e o estudante pode ser encaminhado para uma outra escola que fica na mesma região onde ele mora.
 
Para fazer a matrícula nessa segunda etapa é necessário levar os seguintes documentos: histórico ou declaração escolar, fotocópia do registro de nascimento e comprovante de residência que deverá ser uma fatura da Copel. O atendimento será realizado das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
 
As escolas tem um número limite de alunos por sala de aula. No pré-escolar II, são 25 crianças, no primeiro ano o máximo aceito é de 28 estudantes. No segundo ano varia de 28 a 30 alunos, no terceiro ano de 30 a 32 , no quarto ano de 30 a 35 e no quinto ano não pode passar de 35 estudantes.
 
O ano letivo programado para iniciar no dia 6 de fevereiro foi transferido para o dia 14, após o Carnaval. O município está seguindo o calendário escolar do estado, onde os alunos da rede voltam no começo da segunda quinzena de próximo mês. As férias de julho estão programadas para serem realizadas entre os dias 11 e 24.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz