contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Segunda fase do Vote Cataratas encerra dia 7


Por:

Publicado em:

Os internautas têm só até o próximo dia 7 para votar e ajudar a indicar os sítios finalistas da eleição mundial das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A disputa, que atualmente reúne 261 atrações dos cinco continentes, irá se resumir a 21 candidaturas finalistas no mês de julho. A votação é feita pela Internet, no site www.new7wonders.com.
  
A eleição, organizada pela fundação New 7 Wonders, da Suíça, ocorre nos mesmos moldes da disputa que consagrou o Cristo Redentor uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. Três sítios brasileiros aparecem entre os mais votados na etapa semifinal, com chances de chegar à finalíssima: a Amazônia, as Cataratas do Iguaçu e o arquipélago de Fernando de Noronha.

Pelas regras da eleição, que divide as atrações em sete categorias, os 11 sítios mais bem colocados de cada categoria serão submetidos ao crivo de uma equipe de especialistas que anunciará as 21 finalistas no dia 21 de julho.
 
A Amazônia lidera entre florestas, parques nacionais e reservas naturais. Já as Cataratas do Iguaçu estão em terceiro lugar na categoria “lagos, rios e quedas d’água”, mesma posição ocupada por Fernando de Noronha na categoria “ilhas”. A grande final, pelo voto popular, irá começar ainda em julho e será concluída em 2011.

Para angariar votos na rede mundial de computadores, entusiastas das candidaturas lançaram sites e investem em marketing. As Cataratas do Iguaçu, por exemplo, dispõem do endereço votecataratas.com, traduzido para oito idiomas e visitado por 2 mil internautas diariamente, e estrelam um VT que está sendo veiculado espontaneamente em emissoras de televisão e aeroportos.
 
“A escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza vai colocar Foz do Iguaçu e o Brasil no roteiro de viagem de milhares de viajantes”, observa o jornalista Gilmar Piolla, coordenador do comitê oficial de apoio à candidatura das quedas brasileiras e argentinas.

Na semifinal, o internauta deve votar em sete sítios. Concorrem somente uma atração por país e locais considerados transnacionais, o caso das Cataratas do Iguaçu, que representam Brasil e Argentina, e da Amazônia, que abrange Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Suriname e Guiana.
 
Na última etapa da eleição, além do voto pela Internet, será possível votar por SMS. Para finalizar o processo de votação, não esqueça de clicar em um link enviado ao seu e-mail. O site da fundação New 7 Wonders está disponível somente em inglês.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu
Logo do ClickFoz