contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Segunda-feira tem campanha educativa volta às aulas


Por: Leca

Publicado em:

Foto: AMN
O objetivo da campanha é conscientizar pais e responsáveis por alunos, motoristas e pedestres sobre as boas práticas no trânsito.

Escolas municipais, estaduais e particulares serão alvos da campanha educativa de volta às aulas de 2013. A partir de segunda-feira (25), o Foztrans, Detran e diversos órgãos de segurança estarão realizando essa campanha nas proximidades das unidades de ensino, que tradicionalmente apresentam problemas no fluxo de veículos nos horários de entrada e saída dos alunos.

Essa ação, que já é realizada pelo Detran em vários municípios do país, tem o objetivo de conscientizar pais e responsáveis por alunos, motoristas e pedestres sobre as boas práticas no trânsito. Segundo o Diretor Superintendente do Foztrans – Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu, Ali Safadi com a campanha busca-se evitar infrações como filas duplas, paradas em locais proibidos e outras irregularidades que acabam comprometendo o fluxo natural de veículos e também causando acidentes.

“Serão promovidas duas blitz por dia, uma de manhã e outra à tarde, nas proximidades das escolas. Serão dadas orientações e entregues materiais informativos sobre os direitos e deveres dos cidadãos no trânsito. Serão ainda promovidas palestras educativas em escola pré-selecionadas”, destacou Safadi.

“Esse tipo de iniciativa é muito importante porque ensina crianças, adolescentes e jovens, que serão futuros condutores, como devem se comportar no trânsito. Também permite aos adultos relembrarem as regras e adotarem uma postura mais correta no trânsito, seja como pedestres ou como motoristas. A educação no trânsito proporciona mais segurança para todos, não só próximo às escolas, em todos os pontos da cidade” relatou.

A campanha vai reunir fiscais do Foztrans, representantes do Detran, Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária, Sesc, Sest, Sesi, integrantes da campanha “Salvando Vidas” e a associação dos centros de condutores.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz