contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Segundo exame descarta caso de ebola no Brasil Paciente irá receber alta e contactantes terão monitoramento suspenso

Paciente irá receber alta e contactantes terão monitoramento suspenso


Por: Leca

Publicado em:

 
O Ministério da Saúde divulgou, oficialmente, nesta tarde, 13, que o resultado do 2º exame do paciente com suspeita de ebola deu negativo. O anúncio foi feito pelo Ministro, Arthur Chioro, e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, em coletiva de imprensa. 
 
Por causa disso, o paciente receberá alta. "Não posso dizer quando ele será liberado, porque cabe aos médicos". As pessoas que tiveram contato com o paciente Souleymane Bah,  também terão monitoramento suspensa.
 
Informação – Com a suspeita do caso, o Brasil abriu os olhos para a possibilidade da doença chegar ao país. "Nossa principal arma, é a informação. Precisamos minar de informações, as secretarias (municipais e estaduais) de saúde, bem como unidades privadas, secretaria de portos, defesa civil, agentes aeroportuários e de cruzeiros", afirma o ministro.
 
Em breve, os ministérios de saúde e de turismo irão divulgar uma nota conjunta com informações da doença.
 
Além de ser importante para saber como agir, dos meios de contágio e de riscos, "a informação seria de vital importância para evitar o preconceito". Em Cascavel, cidade onde foi registrado o caso de Bah, imigrantes estão sendo hostilizados. "Não podemos concordar com nenhuma forma de manifestação racista e discriminatória. Isso é inaceitável. Tomaremos todas as medidas necessárias para inibir esse tipo de postura".
 
O caso – Original de Guiné, um dos três países africanos que concentra o maior número de casos da doença, Souleymane Bah veio ao Brasil no dia 19 de setembro. Cerca de vinte dias depois, começou a apresentar febre e se dirigiu a uma Unidade de Pronto Atendimento em Cascavel. Por causa do sintoma e histórico, ele foi considerado caso suspeito. 
 
O ebola se concentra nos países de Guiné, Serra Leoa e Libéria. Casos isolados já foram registrados na Nigéria, Senegal, Espanha e nos Estados Unidos. A Organização Mundial de Saúde disse que o controle total da doença deve levar cerca de seis meses.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz