contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Semana da Água sensibilizou visitantes no Parque Nacional do Iguaçu Voluntários recolheram 236 quilos de lixo no Rio Iguaçu

Voluntários recolheram 236 quilos de lixo no Rio Iguaçu


Por: Leca

Publicado em:

O Parque Nacional do Iguaçu desenvolveu diversas atividades de sensibilização, de 18 a 22 de março, durante a Semana da Água.  A programação envolveu trabalhadores das concessionárias, voluntários e funcionários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).  Foram realizadas ações de limpeza do Rio Iguaçu, exposição do lixo coletado no rio, monitoramento da água, e visita técnica ao Hotel das Cataratas e Escola Parque.

A ação teve o objetivo de informar e sensibilizar as pessoas envolvidas, os turistas e a comunidade por meio da divulgação da iniciativa pela imprensa. De acordo com Mariele Mucciatto Xavier, coordenadora da Semana da Água, o resultado da campanha foi muito positivo. “Conseguimos chocar muitas pessoas. Alguns visitantes que passaram pela exposição do lixo colocada no Espaço Porto Canoas se questionaram sobre suas atividades e comportamentos com o meio ambiente.”

Para o biólogo Pedro Fogaça, o envolvimento dos voluntários foi mais um diferencial da Semana da Água. Ao todo, 55 pessoas participaram da atividade. O grupo recolheu 236 quilos de lixo no Rio Iguaçu – na parte acima das Cataratas e no trecho depois das quedas. “Neste ano encontramos uma grande quantidade de frascos de agrotóxico, uma pena. Tudo isso não seria necessário caso as pessoas fossem mais compromissadas com o meio ambiente.”

Projetos – O atrativo realiza diariamente campanhas de preservação, e este ano buscou valorizar ainda mais a Semana da Água. O Projeto aquaIGUAÇU, desenvolvido dentro da unidade de conservação, trabalha com o monitoramento e a pesquisa das águas que envolvem o Parque Nacional do Iguaçu. Entre os objetos de estudo está a Bacia Hidrográfica do Rio Floriano, que fica no parque, sendo uma das únicas bacias integradas dentro de uma unidade de conservação.

Mais informações: www.cataratasdoiguacu.com.br

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz