contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Semana de matrículas é movimentada na Unila Prazo para estrangeiros segue até esta sexta-feira, 27

Prazo para estrangeiros segue até esta sexta-feira, 27


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A última semana de fevereiro começou com o vai e vem de estudantes nos corredores do campus Jardim Universitário da Unila, motivado pelas matrículas dos brasileiros convocados em segunda chamada e dos alunos estrangeiros vindos de 12 países. O período de matrículas em segunda chamada para os estudantes brasileiros encerrou na terça-feira (24). Já o prazo para os estrangeiros segue até sexta-feira, 27.

Daiane Rech, 26 anos, de Foz do Iguaçu, fez a matrícula em Biotecnologia. Ela conta que voltou a estudar porque encontrou na cidade um curso que atendia suas expectativas. Para ela, a Unila, por ser uma universidade federal, trouxe mais opões de curso e “mudou o ar” da cidade. “São culturas diferentes, pessoas diferentes e mais maduras, que ajudam a desenvolver a cidade”, analisou. Para ela, Foz do Iguaçu só tem a ganhar. “Onde tem educação tem desenvolvimento”.
 

Foto: Assessoria
A acadêmica Daiane matriculou-se no curso de Biotecnologia

A expectativa de poder estudar em uma universidade bilíngue e manter contato com estudantes de outros países da América Latina foi o que trouxe para a Unila o estudante Thiago Kessons, 21 anos, de Barra Mansa (RJ). Ele vai cursar Engenharia Civil de Infraestrutura. “Pesquisei as universidades e esta foi a que mais chamou minha atenção. É uma oportunidade de fazer engenharia, aprender espanhol e também estudar a América Latina”, afirmou.
 

Foto: Assessoria
Já Thiago optou por Engenharia Civil de Intraestrutura

O goiano Alex Moraes, 22 anos, recebeu da mãe o primeiro estímulo para estudar na Unila. “Ela conheceu a universidade em uma viagem, e veio me falando que tinha de estudar aqui. Isso desde abril do ano passado”, contou. “Acabou que deu certo. Não sei explicar. É uma felicidade grande demais”.

Música – O único curso da Unila que tem data e local de matrícula diferenciados é Música. O período de matrícula para estudantes brasileiros iniciou nesta quarta-feira, 25, e segue até sexta, 27. Os candidatos aprovados devem comparecer ao campus do Centro (Alameda Rui Ferreira, 164-B, Centro), das 9h às 17h, com a documentação exigida no edital PROGRAD 017/2015. A matrícula também poderá ser feita por meio de procuração.

 
 
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz