contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Semana Nacional de Trânsito vai reforçar apelo para uso da cadeirinha e do cinto de segurança


Por:

Publicado em:

Começa a ser veiculada domingo (5), em toda a mídia nacional, a campanha sobre a Semana Nacional do Trânsito, lançada na sexta-feira (3), no Rio de Janeiro, pelo ministro das Cidades, Marcio Fortes. A semana se estenderá de 18 a 25 de setembro, com o tema Cinto de Segurança e Cadeirinha. O objetivo da campanha de 2010, destacou Fortes, é conscientizar a  população sobre a necessidade de usar o cinto de segurança em todos os assentos do veiculo – dianteiros e traseiros.
 
De acordo com o ministro, as pessoas interpretaram a resolução que estabelece o uso do cinto pelo condutor e passageiros do veículo pela metade, achando que o acessório só deveria ser usado nos bancos da frente. “A resolução sobre o cinto de segurança é para todos os assentos do veículo [inclusive os bancos traseiros]”, reforçou o ministro.
 
“Havia um hábito de colocar o cinto de segurança só na frente [do veículo]”, assinalou Fortes. “As pessoas no banco de trás passaram a não usar. E esquecem que uma pessoa, uma criança, solta no carro, no banco de trás, com uma freada, pode ser um risco muito grande não só para ela, mas até para os passageiros que estejam na frente com cinto de segurança.”.
 
O ministro das Cidades afirmou que está aproveitando a Semana Nacional do Trânsito para enfatizar a necessidade de os responsáveis usarem equipamentos apropriados para a proteção da vida das crianças. “São os chamados bebê conforto, a cadeirinha, o assento elevação e o uso do cinto de segurança para as crianças até 7 anos e meio”. Segundo ele, esses equipamentos devem ser presos de forma correta ao banco traseiro.
 
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que o uso de dispositivos de retenção reduz em 70% o risco de morte de bebês em colisões de veículos e entre 54% e 80% no caso de crianças pequenas. Já a utilização do cinto de segurança diminui em 75% o risco de morte para as pessoas que estejam no banco de trás do veículo e em até 50% para o motorista e o passageiro do assento dianteiro.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz