Previous slide
Next slide

Seminário em Foz do Iguaçu vai debater crise na América Latina

Previous slide
Next slide

O Governo do Paraná vai realizar no período de 25 a 27 de março, em Foz do Iguaçu, o Seminário “Crise: Desafios e Soluções na América Latina”. O anúncio foi feito pelo governador Roberto Requião nesta terça-feira (10) durante reunião da Escola de Governo.

O evento vai reunir dirigentes públicos e economistas dos países do Mercosul e também da Venezuela para apresentações de propostas para enfrentar a crise financeira global. A meta também é debater medidas que os governos da região estão adotando para enfrentar as dificuldades.

O encontro em Foz do Iguaçu vai dar continuidade aos debates em torno da crise iniciados no Seminário “Crise: Rumos e Verdades”, realizado pelo governo do Paraná em Curitiba, em dezembro do ano passado.

O secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iautauro, coordenador do seminário, informa que evento será organizado em três blocos. O primeiro, de abertura, no dia 25 de março, às 15 horas, com a participação do governador Roberto Requião e convidados.

No dia 26, acontecerão duas mesas de debates. A primeira, à partir das 9 horas, será constituída por quatro palestrantes brasileiros, que discutirão os impactos e desafios da crise financeira mundial no continente sul-americano. No período da tarde, haverá uma mesa de debates formada por representantes de governos sul-americanos que vão apresentar seus diagnósticos, medidas e cenários.

O encerramento do seminário será no dia 27, a partir das 9 horas, com conferência sobre tema “A Crise e a América do Sul”, proferida pelo economista argentino Aldo Ferrer, ex-ministro da Economia e Fazenda da Argentina e diretor da cátedra de Estratégia Econômica Internacional da Universidade de Buenos Aires.

O evento será realizado no Espaço das América, no marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu. As inscrições podem ser feitas no site www.crise.pr.gov.br.

Previous slide
Next slide