Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Seminário Nacional da Anprotec será realizado em Foz do Iguaçu Evento será realizado entre os dias 17 e 21 de setembro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Evento será realizado entre os dias 17 e 21 de setembro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).


Por:

Publicado em:

 

Imagem: Divulgação
Evento será realizado entre os dias 17 e 21 de setembro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). 
De que forma os parques tecnológicos podem melhorar a vida nas cidades? Para responder a esta pergunta, um debate será realizado no dia 20 de setembro, na sessão plenária “Parques Tecnológicos e Cidades Criativas: desafios e tendências”, durante o  22º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, evento que será realizado entre os dias 17 e 21 de setembro, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

De acordo com o consultor Cláudio Marinho, que mediará a sessão plenária, o futuro das cidades depende da oferta de serviços, principalmente dos relacionados à economia criativa, que – por terem como base tecnologia, criatividade e inovação – serão cada vez mais demandados.

“As cidades capazes de atrair e reter os talentos necessários para a produção desses serviços serão as cidades criativas, fundamentais para a competitividade dos novos negócios. Os nossos parques tecnológicos podem contribuir significativamente na formação dessas ‘novas cidades’, desde que se abram às novas demandas desses segmentos emergentes”, afirma.

Além de Marinho, o professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Viçosa, Paulo Tadeu Arantes, será um dos participantes do debate, que contará com outros convidados ligados ao tema. O debate está alinhado com a próxima Conferência da Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP), que será realizada em Recife-PE, em 2013, e também abordará o assunto.

O Seminário

Promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo Sebrae, o 22º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e 20º Workshop Anprotec é considerado um propulsor do movimento de empreendedorismo inovador, trazendo para o debate temas fundamentais ao desenvolvimento econômico e social.

Neste ano, o evento apresenta como tema principal "Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas: Revelando e Integrando Novas Rotas de Desenvolvimento”, discutindo de que forma os habitats de inovação podem contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões onde estão inseridos. A expectativa é que o Seminário reúna cerca de 800 pessoas.

Ao longo dos cinco dias de evento, os participantes poderão aprofundar conhecimentos, analisar propostas e trocar experiências. Serão realizados minicursos, workshops, sessões plenárias, sessões técnicas paralelas, o encontro da Rede de Incubadoras de Desenvolvimento Inclusivo e a entrega do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, promovido pela Anprotec.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.seminarionacional.com.br.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz