contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Seminário reuniu, em Cascavel, 70 empresários do varejo da tríplice fronteira Em meio a palestras, talk- shows e visitas, empresários brasileiros, argentinos e paraguaios trocaram e adquiriram conhecimento

Em meio a palestras, talk- shows e visitas, empresários brasileiros, argentinos e paraguaios trocaram e adquiriram conhecimento


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Inovação, ambiente, atendimento e tendências foram alguns dos temas que marcaram a programação do I Seminário Trinacional de Experiências no Varejo, promovido pelo Sebrae/PR, no oeste do Estado, nos últimos dias 26 e 27 de novembro, em Cascavel. O evento, que teve como objetivo a troca de experiências entre empresários de micro e pequenas empresas, serviu para ampliar a rede de contatos e promover a atualização empresarial de 70 participantes do Brasil, Argentina e Paraguai.

 “A estratégia de aproximar e apoiar os empresários de países que fazem fronteira com o Brasil é uma das políticas do Sebrae/PR. Essa transferência de metodologias e técnicas de gestão que dão resultado nas micro e pequenas empresas brasileiras incentiva o desenvolvimento e auxilia nas relações empresariais entre os países”, afirma o gerente da Regional Oeste do Sebrae/PR, Orestes Hotz.
 
 
 

Para o empresário argentino e presidente da Camara de Emprendedores de la Región de Iguazú (CAEMPRI), Ricardo Brizuela, o Seminário veio preencher uma carência das micro e pequenas empresas do país vizinho. “Sentíamos falta de um programa que cultuasse o empreendedorismo e a parceria com o Sebrae/PR nos proporcionou isso. Participações como nesse evento realizado em Cascavel permitem que nossos empresários conheçam técnicas e exemplos de sucesso nas micro e pequenas empresas brasileiras”, indica Brizuela.

Inovação e resultados – A programação do I Seminário Trinacional de Experiências no Varejo contou com a participação de consultores da Regional Centro-Sul do Sebrae/PR e convidados. Por meio de palestras os empresários puderam compreender a importância da cooperação nos negócios, conhecer as tendências no varejo, entender a inovação nas empresas e os processos de gestão de vendas.
 
Rida Gebai, empresário em Ciudad del Este, Paraguai, concorda: “cada empresa é única e esse diferencial do amor pelo seu negócio é o que conta na hora de conquistar o cliente. Assim, as redes de contato e parcerias não fazem perder uma venda, só auxiliam nos processos de compra e relacionamento com fornecedores”, analisa.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz