contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Senador defende recuperação econômica de Foz de Iguaçu Em plenário Álvaro Dias pediu reforma do aeroporto, conclusão do centro de convenções e duplicação da BR-277

Em plenário Álvaro Dias pediu reforma do aeroporto, conclusão do centro de convenções e duplicação da BR-277


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) foi ao Plenário na terça-feira (15) para destacar a importância de aprovação de dois projetos de lei de sua autoria, que visam beneficiar o município paranaense de Foz de Iguaçu e que tramitam na Câmara dos Deputados. Um deles autoriza o Executivo a criar o Fundo de Recuperação Econômica de Foz do Iguaçu (PLS 181/05 no Senado; PL 7.681/06 na Câmara). O outro prevê a criação, na mesma cidade, de uma zona de processamento de exportação (PLS 536/07 no Senado; PL 4713/09 na Câmara).

Alvaro Dias informou que o projeto do fundo de recuperação econômica pode ser votado nesta quarta (16) na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara, onde o relator da matéria já apresentou parecer favorável.
 

O senador disse que o fundo teria não apenas receitas provenientes do governo, mas também recursos captados internacionalmente de organizações não-governamentais, "sobretudo daquelas que cuidam da preservação ambiental".
 
"Esse projeto foi inspirado em políticas de compensação", ressaltou, se referindo a políticas de pagamento por ações de preservação de recursos naturais.
 
Ao defender medidas que promovam o desenvolvimento da cidade, o senador recordou que o Parque Nacional do Iguaçu  foi tombado como patrimônio natural da humanidade. Mas ele também observou que "as belezas fantásticas das cataratas estabelecem um confronto perverso com a pobreza e a miséria que campeiam com a ausência de uma política de segurança pública, que promove o espaço para a violência desmedida".
 
O senador defendeu ainda a realização de vários empreendimentos no Paraná: a modernização do aeroporto de Foz do Iguaçu, a conclusão do centro de convenções desse município (cujas obras, ressaltou, foram iniciadas quando ele era governador do estado) e a duplicação da rodovia que liga Foz do Iguaçu à cidade de Cascavel.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz