contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

SESC de Foz do Iguaçu realiza oficina de dança


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 
Mais uma vez o SESC inova na área de cultura e coloca o público admirador das artes cênicas em contato com a dança. No dia 10 de outubro, no auditório do SESC, o Grupo Cia de Dança Mimulus de Minas Gerais, ministra oficinas de dança para interessados. A oficina terá dois momentos: pela manhã o grupo trará a Bachata, ritmo da República Dominicana ainda pouco conhecido no Brasil e no período vespertino, o Rock. Veja mais detalhes:
 
Oficina da Manhã
Bachata – A Bachata é um ritmo da República Dominicana que, apesar de ainda ser relativamente pouco conhecido no Brasil, é muitíssimo dançado nos EUA, Europa além da sua região de origem. Muito apreciada, principalmente pelos amantes do Bolero e da Salsa, esta dança é de fácil assimilação, proporcionando agradáveis momentos nos bailes.
Objetivos: Trabalhar o ritmo, postura e movimentos básicos-intermediários da Bachata.
Pré-requisitos: nenhum.
Traje: roupa leve e confortável, que proporcione liberdade de movimentos.
 
Oficina da  tarde
Rock – A maior parte dos dançarinos brasileiros utiliza o Soltinho para dançar o Rock’n Roll; e desconhecem a existência deste estilo (em 6 tempos) muito dançado na Europa e EUA, específico para dançar este ritmo.
Objetivos: Trabalhar o ritmo, postura, estilo e movimentos básicos-intermediários do Rock.
Pré-requisitos: nenhum.
Traje: roupa leve e confortável, que proporcione liberdade de movimentos.
 
Dia: 10/10
Horário: Manhã – 9h às 13h
        • Tarde – 15h às 19h
Vagas disponíveis: 20 cada período
Valor: Gratuito
Local: Auditório do SESC Foz do Iguaçu – Av. Tancredo Neves, 222
Telefone para reservas: (45) 3576.1300
 
Grupo Cia de Dança Mimulus (MG)

Em 1990, fundou-se a Mimulus Escola de Dança com a proposta de reaculturação da dança de salão em Minas Gerais, através de pesquisas realizadas em outros estados e países. Logo já se consolidava o seu diferencial, com a introdução, no Brasil, de estilos até então desconhecidos e professores de excelente formação técnica, metodologia própria baseada na consciência corporal, nos princípios da integração social e sempre visando os benefícios psicológicos decorrentes da prática da dança.
 
Em 1992, formou-se um Grupo Experimental de Dança composto pro alunos como o objetivo de divulgar aquele novo conhecimento e com a expectativa de utilizá-lo de forma artística. A partir do exercício e da seriedade com que os seus participantes levaram à frente sua tarefa, surgiu um grupo de alto nível e diferente em dois aspectos: a idade dos seus componentes, surpreendentemente jovens e a desenvoltura com que apresentavam uma vasta gama de estilos.
A Mimulus Cia de Dança, hoje é uma forte referência no cenário da dança brasileira e mundial, que transpôs os limites formais de cada estilo deixando-se contaminar por outras técnicas, criando uma linguagem própria e inovadora.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz