contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Sesc Foz do Iguaçu recebe mostra cinematográfica América Latina Sete filmes compõem a programação no período de 22 de janeiro a 11 de março

Sete filmes compõem a programação no período de 22 de janeiro a 11 de março


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Abrindo a temporada 2016 de cinema, o Sesc Foz do Iguaçu apresenta a mostra cinematográfica América Latina. Sete filmes com produção latino-americanas foram extraídos do acervo do CineSesc para compor a mostra que acontece na Unidade do Sesc no período de 22 de janeiro a 11 de março.

Com curadoria das professoras do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino Americana (Unila), Kira Pereira e Francieli Rebelatto, o programa permite aos expectadores uma aproximação das realidades do Chile, Argentina, Cuba, Venezuela, Paraguai, Brasil e México – países de origem de cada uma das obras que serão exibidas. As narrativas presentes na mostra foram consagradas pela crítica como significativamente representativas de aspectos culturais locais, ao mesmo tempo em que tematizam questões globais. “O cinema latino-americano contemporâneo é marcado por importantes obras cinematográficas em todos os países do continente. A cada ano, mais e mais filmes problematizam e trazem à tona o olhar sobre particularidades dos recortes históricos e temáticas contemporâneas de nossos contextos sociais complexos”, assinam o texto da curadoria.

As curadoras, inclusive, farão mediações após as exibições dos filmes da mostra, programadas para os dias 22 e 29 de janeiro, 12, 19 e 26 de fevereiro, 4 e 11 de março, sempre às 20 horas e com entrada gratuita. De acordo com o técnico de atividades do Sesc Foz do Iguaçu, Carlos Roberto da Silva, a necessidade de montar a mostra com filmes do acervo do CineSesc veio do próprio público. “Muitas pessoas que frequentam a universidade e a própria Unidade do Sesc são de outras nacionalidades. Eu vi nisso uma oportunidade de montar essa mostra pela primeira vez, fazendo uma coletânea bacana com os filmes do acervo. Conversei com as professoras da Unila para me auxiliarem nessa curadoria e espero que a mostra permita mais licenciamentos de filmes latino-americanos dentro do CineSesc”, pontua.

Mais informações ou agendamentos de grupos no SAC do Sesc Foz do Iguaçu ou pelo telefone (45) 3576-1300. Confira a programação abaixo:

22/01, sexta-feira | 20h
NO
Dir. Pablo Larraín | Chile | 2012 | 117 min.
Classificação: 12 anos
Sinopse: Chile, 1988. Pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Acreditando que esta seja uma oportunidade única de por fim à ditadura, os líderes do governo resolvem contratar René Saavedra para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet. Com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental.

29/01, sexta-feira | 20h
INFÂNCIA CLANDESTINA
Dir. Benjamín Avila | Argentina | 2011 | 112 min.
Classificação: 14 anos
Sinopse: Argentina, 1979. Da mesma forma que seu pai, sua mãe e seu querido tio Beto, Juan leva uma vida clandestina. Fora do berço familiar ele é conhecido por outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o país. Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola. Representante da Argentina para a disputa do Oscar 2013 de melhor filme estrangeiro.

12/02, sexta-feira | 20h
JUAN DOS MORTOS
Dir. Alejandro Brugués | Cuba | 2011 | 92 min.
Classificação: 14 anos
Sinopse: Juan é um sujeito de 40 anos especializado na arte de não fazer nada. Um dia, se depara com uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos-vivos famintos. Juan decide começar um negócio ao lado do amigo Lazaro para tirar vantagem da situação. Eles se especializam em assassinar zumbis e trabalham com o slogan “Matamos seus entes queridos”.

19/02, sexta-feira | 20h
PELO MALO
Dir. Mariana Rondón | Venezuela | 2014 | 95 min.
Classificação: 14 anos
Sinopse: Junior é um menino de 9 anos que tem “cabelo ruim”. Ele quer alisá-lo para sua foto no álbum de formatura para ficar parecido com um cantor famoso. Isso o faz entrar em conflito com a mãe, Marta, que luta para sustentar a família depois da morte do marido. Quanto mais Junior tenta mudar o visual para ganhar o amor da mãe, mais ela o rejeita. Até que ele é encurralado, cara a cara, com uma decisão dolorosa. Vencedor de vários prêmios internacionais, incluindo a Concha de Ouro de melhor filme no Festival de San Sebastián, Espanha, e o Prêmio Especial do Júri no Festival de Havana, Cuba.

26/02, sexta-feira | 20h
7 CAIXAS
Dir. Juan Carlos Maneglia e Tana Schémbori | Paraguai | 2011 | 110 min. 
Classificação: 14 anos
Sinopse: Assunção, Paraguai. Víctor, um carreteiro de 17 anos, se distrai imaginando ser famoso e admirado na televisão de uma loja de dvds em pleno Mercado 4, o que causa a perda de um cliente para outro carreteiro que se adiantou. o mundo do mercado é hostil, competitivo e há milhares como ele esperando levar as compras dos clientes em troca de uma pequena remuneração. Victor entende que precisa se mexer para conseguir algum dinheiro nesse dia. então recebe uma proposta incomum: transportar sete caixas, cujo conteúdo ele desconhece, em troca de uma nota rasgada de 100 dólares.

04/03, sexta-feira | 20h
O SOM AO REDOR
Dir. Kleber Mendonça Filho | Brasil | 2013 | 131 min.
Classificação: 16 anos
Sinopse: O filme faz o retrato da vida numa rua de classe média da zona sul do Recife.  Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. João, um corretor de imóveis, começa um namoro com Sofia, que já morou naquela mesma rua quando criança. Ele é neto de Francisco, dono de vários dos prédios da região e também de fazendas no interior do estado. As coisas tomam um rumo inesperado com a chegada de Clodoaldo e sua equipe, uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranqulidade para alguns e tensão para outros. Melhor filme no Festival do Rio 2012 e melhor direção, som e filme pela crítica e pelo público no Festival de Gramado 2012.

11/03, sexta-feira | 20h
HELI
Dir. Amat Escalante | México | 2013 | 105 min. 
Classificação: 18 anos
Sinopse: Estela tem 12 anos, vive em uma pequena cidade mexicana e está perdidamente apaixonada por um jovem cadete da polícia. Ele quer fugir com ela e se casar. Para realizar o seu sonho, ele desvia alguns pacotes de droga. A família de Estela terá que enfrentar a violência que devasta a região.

Serviço:
Mostra Cinematográfica América Latina
Período: 22 de janeiro a 11 de março de 2016
Local: Sesc Foz do Iguaçu (Av. Tancredo Neves, 222 Vila – A1)
Horário: 20h
Ingressos gratuitos
Informações: (45) 3576-1300

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz