contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Sesc Foz recebe mostra de filmes argentinos nesta terça, 19 Sessão gratuita é uma parceria da Unila com o Festival Oberá en Cortos

Sessão gratuita é uma parceria da Unila com o Festival Oberá en Cortos


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Curso de Cinema e Audiovisual da Unila, em parceria com o Festival Oberá en Cortos, promove mostra de filmes independentes argentinos com posterior debate com os diretores, nesta terça-feira, 19, às 20h, no SESC – Foz do Iguaçu.

A mostra contará com dois filmes curtas-metragens ganhadores de concursos pelo Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales (INCAA). "Territorios extraordinarios: la cordillera del viento" é um documentário que relata os mitos e ritos da população do Norte da Província de Neuquén. O filme é dirigido pelo realizador neuquino Diego Lumerman que esteve nesta semana participando do 13º Festival Oberá en Cortos e aproveita a oportunidade para se encontrar com o público de Foz do Iguaçu.

Na programação da noite, também contaremos com a exibição do filme "El mundial que nunca se jugó" do diretor argentino Inaki Echeberria que hoje vive na província de Misiones. O filme narra a história do mundial de futebol que foi suspenso no início da Segunda Guerra Mundial em 1942 e que segundo o escritor Osvaldo Soriano foi disputado em um lugar distante na zona da Barda del Medio, na província de Rio Negro, na Argentina. O filme revela os limites entre a ficção e o imaginário popular sobre o esquecido Campeão Mundial de 1942. 

O Festival Oberá en Cortos acontece há 13 anos na cidade de Oberá, há 400km de Foz do Iguaçu e conta com programa de formação, exibição e discussão sobre o audiovisual latino-americano. O curso de Cinema e Audiovisual da Unila há três anos realiza Intercâmbio Audiovisual com a Universidade Nacional de Misiones, no marco deste encontro. 

A mostra contará com a mediação da realizadora audiovisual e professora da Unila, Fran Rebelatto. 

O que: Mostra de filmes independentes argentinos e debate

Onde: SESC – Foz do Iguaçu

Quando: Amanhã, 19 de julho, às 20h

Filmes: El mundial que nunca se jugo, 26′, Inaki Echeberria
Territorios extraordinarios: la cordillera del viento, 26′, Diego Lumerman

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu
Logo do ClickFoz