Previous slide
Next slide

Sesc promove Passeio Ciclístico em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Para quem gosta de pedalar, neste domingo (26) será o dia ideal para colocar em prática esse exercício físico. Isso porque o Sesc de Foz do Iguaçu estará realizando o “Passeio Ciclístico”, em comemoração aos 99 anos do escotismo no Brasil.

A saída será às 8h, em frente ao Super Muffato, na Av. JK. O roteiro irá percorrer, além da JK, a Avenida Tancredo Neves, com os ciclistas fazendo o retorno na Vila C, próximo à Usina Hidrelétrica da Itaipu Binacional, a maior do mundo em produção de energia. A chegada será na sede do Sesc-Foz do Iguaçu, localizado na Avenida Tancredo Neves, em frente ao viaduto da JK.

Qualquer pessoa pode participar, devendo fazer a inscrição para concorrer aos prêmios que serão sorteados pela organização do Sesc; entre eles bicicletas e vários brindes. A inscrição poderá ser feita gratuitamente na sede do Sesc em Foz do Iguaçu, ou nos demais apoiadores do evento: Super Muffato, Super Bike na rua Castelo Branco e Altair Cicles, na Av. Silvio Américo Sasdelli, na Vila A.

Escotismo – Em 1907, ano que o movimento escoteiro (Scouting for Boys) havia sido fundado, muitos Oficiais e Praças da Marinha Brasileira estavam na Inglaterra e vários se impressionaram com esse novo método de educação complementar que Baden Powell havia idealizado. Entre eles estava o Suboficial Amélio Azevedo Marques que ingressou seu filho, Aurélio, em um Grupo Escoteiro local sendo assim o primeiro escoteiro brasileiro.

O escotismo foi introduzido no Brasil em 1910, por intermédio desses marinheiros e oficiais de nossa Marinha, que trouxeram consigo uniformes escoteiros e o interesse de semear o movimento escoteiro no Brasil. No dia 14 de junho de 1910 foi oficialmente fundado no Rio de Janeiro, o Centro de Boys Scouts do Brasil. A partir de 1914 surgiram em outras cidades vários núcleos, sendo o mais importante a ABE – Associação Brasileira de Escoteiros, em São Paulo.

 

 

 

Previous slide
Next slide