Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Sessão é marcada por reivindicações aos direitos dos servidores municipais Recontratação dos funcionários da banda, orquestra e coral municipal foi um dos principais pontos de debate

Recontratação dos funcionários da banda, orquestra e coral municipal foi um dos principais pontos de debate


Por: Leca

Publicado em:

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (9) o Requerimento n°153/2013, do Vereador Luiz Queiroga (DEM), solicitando ao Prefeito informações quanto à possibilidade de recontratação dos funcionários da Fundação Cultural integrantes da Banda, Orquestra e Coral municipais. Uma vez, que segundo o proponente, já houve uma decisão judicial informando que não havia irregularidade na contratação dos profissionais, no tocante ao desvio de função – problema apontado pela justiça anteriormente. “O que emperrava o contrato era a questão do desvio de função, mas agora  há um parecer judicial dizendo que não existe este impasse”, ressaltou Queiroga.

Foto: CMFI
Recontratação dos funcionários da banda, orquestra e coral municipal foi um dos principais pontos da sessão desta terça-feira, 9

Em contrapartida, o Presidente da Câmara afirmou que a recontratação dos funcionários depende de uma questão orçamentária. “Para que haja essa contratação é preciso que o Executivo repasse a verba para Fundação Cultural, que por conta da moratória isto não está acontecendo”, afimou Zé Carlos (PMN). O Presidente também solicitou empenho dos vereadores e do líder do Executivo na Câmara, para ao final das sessões de hoje, irem à prefeitura e conversar sobre a questão.
 

Ainda sobre os direitos do servidor público municipal foi aprovado o Requerimento n°160/2013, também do parlamentar Luiz Queiroga, solicitando ao Chefe do Executivo Municipal informações quanto à possibilidade de criação de um ambulatório para estes funcionários. A unidade, segundo a proposição, se implantada deve ser composta por: um médico clínico geral e um psicólogo, visando atender os servidores públicos municipais filiados ao SISMUFI – Representante da Classe.
 

A Vereadora Anice  (PT)destacou a importância de se ter o serviço aos trabalhadores. “Isso auxilia muito no atendimento à atenção básica. Quando fui chefe da 9ª regional de saúde presenciei casos de trabalhadores da área da odontologia que foram contaminados com mercúrio”. Em consonância, o Presidente da Casa lembrou, “Nunca existiu no serviço público deste município uma revisão periódica da saúde do servidor, o que é muito importante”, afirmou Zé Carlos. 

Também foram rejeitados os seguintes requerimentos: Nº 150/2013 do Vereador Dilto Vitorassi – Requer alteração da legislação que disciplina a estruturação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Câmara Municipal; e Nº 152/2013 do Vereador Gessani da Silva – Requer do Superintendente da Caixa Econômica a instalação do setor GIDUR – Gerência de Desenvolvimento Urbano na Caixa Econômica de Foz do Iguaçu.
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz