contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Sessão é marcada por reivindicações aos direitos dos servidores municipais Recontratação dos funcionários da banda, orquestra e coral municipal foi um dos principais pontos de debate

Recontratação dos funcionários da banda, orquestra e coral municipal foi um dos principais pontos de debate


Por: Leca

Publicado em:

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (9) o Requerimento n°153/2013, do Vereador Luiz Queiroga (DEM), solicitando ao Prefeito informações quanto à possibilidade de recontratação dos funcionários da Fundação Cultural integrantes da Banda, Orquestra e Coral municipais. Uma vez, que segundo o proponente, já houve uma decisão judicial informando que não havia irregularidade na contratação dos profissionais, no tocante ao desvio de função – problema apontado pela justiça anteriormente. “O que emperrava o contrato era a questão do desvio de função, mas agora  há um parecer judicial dizendo que não existe este impasse”, ressaltou Queiroga.

Foto: CMFI
Recontratação dos funcionários da banda, orquestra e coral municipal foi um dos principais pontos da sessão desta terça-feira, 9

Em contrapartida, o Presidente da Câmara afirmou que a recontratação dos funcionários depende de uma questão orçamentária. “Para que haja essa contratação é preciso que o Executivo repasse a verba para Fundação Cultural, que por conta da moratória isto não está acontecendo”, afimou Zé Carlos (PMN). O Presidente também solicitou empenho dos vereadores e do líder do Executivo na Câmara, para ao final das sessões de hoje, irem à prefeitura e conversar sobre a questão.
 

Ainda sobre os direitos do servidor público municipal foi aprovado o Requerimento n°160/2013, também do parlamentar Luiz Queiroga, solicitando ao Chefe do Executivo Municipal informações quanto à possibilidade de criação de um ambulatório para estes funcionários. A unidade, segundo a proposição, se implantada deve ser composta por: um médico clínico geral e um psicólogo, visando atender os servidores públicos municipais filiados ao SISMUFI – Representante da Classe.
 

A Vereadora Anice  (PT)destacou a importância de se ter o serviço aos trabalhadores. “Isso auxilia muito no atendimento à atenção básica. Quando fui chefe da 9ª regional de saúde presenciei casos de trabalhadores da área da odontologia que foram contaminados com mercúrio”. Em consonância, o Presidente da Casa lembrou, “Nunca existiu no serviço público deste município uma revisão periódica da saúde do servidor, o que é muito importante”, afirmou Zé Carlos. 

Também foram rejeitados os seguintes requerimentos: Nº 150/2013 do Vereador Dilto Vitorassi – Requer alteração da legislação que disciplina a estruturação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Câmara Municipal; e Nº 152/2013 do Vereador Gessani da Silva – Requer do Superintendente da Caixa Econômica a instalação do setor GIDUR – Gerência de Desenvolvimento Urbano na Caixa Econômica de Foz do Iguaçu.
 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz