contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Show de Chico César abre a Feira do Livro nesta sexta-feira, 04 O músico apresentará Estado de Poesia, considerado um dos melhores trabalhos do compositor em 20 anos de carreira

O músico apresentará Estado de Poesia, considerado um dos melhores trabalhos do compositor em 20 anos de carreira


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

A poesia e os ritmos brasileiros se unem para falar de amor e protestar contra os limites da liberdade, a mercantilização da vida, a pobreza, as drogas e a dificuldade de ser gay numa sociedade repressiva.

Assim pode ser descrito o novo trabalho do cantor e compositor Chico César, Estado de Poesia – o show que abrirá a 11ª edição da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira, 04, às 20h30, na Praça das Nações (Mitre).

O álbum mistura forró, samba, frevo e xote, como é o caso da faixa de abertura, “Caninana”. Mas mesmo nessa música percebem-se outros elementos como o rock-and-roll dos anos 70. O amor está fortemente refletido na primeira metade do álbum de maneira singela e emocionante. Reza a lenda que a musa inspiradora de tão belas composições atende pelo nome de Bárbara, namorada de Chico César.

Entre as 14 canções do álbum está “Alberto”, uma homenagem ao aviador Santos Dumont. Em entrevista ao jornal Estadão, Chico conta que a ideia da música surgiu quando ele subia as escadas rolantes de um aeroporto em São Paulo. A homossexualidade do inventor, a repressão paterna e sua morte por suposto suicídio aos 59 anos são as linhas de um mesmo drama. “A criação do avião, para mim, foi a metáfora perfeita de seu desejo de voar, se libertar”, disse o músico.

Estado de Poesia foi lançado em 2015, após sete anos do último projeto, Francisco, Forró y Frevo, em 2008. Nesse período, Chico deixou os palcos um pouco de lado para se dedicar ao cargo de secretário de Cultura da Paraíba, seu estado natal.O novo trabalho foi intitulado pela crítica como um dos mais belos de Chico em 20 anos de carreira.

Biografia – Chico César é jornalista por formação. Além de cantar e compor a maioria de suas músicas, ele também é poeta e já atuou como ator no filme Paraíba, meu amor, do cineasta suíço Jean Robert-Charrue.

A carreira musical começou aos 21 anos, quando ele ainda trabalhava como jornalista e revisor da Editora Abril.

Em 1991, foi convidado para fazer uma turnê pela Alemanha, e o sucesso o animou a deixar o jornalismo para dedicar-se somente à música. Sua carreira artística tem repercussão internacional. A maioria de suas canções são poesias de alto poder de encanto linguístico.

11ª Feira Internacional do Livro
Data: de 4 a 13 de setembro
Local: Praça das Nações (Mitre)
www.feiradolivrofoz.com.br
Entrada franca

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz