Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Símbolo do Parque Nacional do Iguaçu, onça pintada pode desaparecer da Mata Atlântica Estimativas indicam menos de 250 animais adultos vivos em todo o território

Estimativas indicam menos de 250 animais adultos vivos em todo o território


Por: Leca

Publicado em:

A National Geographic publicou um artigo que salta aos olhos: A onça pintada pode desaparecer da Mata Atlântica. Um dos símbolos do Parque Nacional do Iguaçu – um dos pontos remanscentes da mata – está em perigo. Aliás, ambas, flora e fauna, correm risco de extinção.

Foto: João Sergio de Barros / National Geographic
Onça pintada corre sério risco

 

O alerta foi feito originalmente pela revista Science, com uma carta de cientistas que afirmam a estimativa de apenas 250 animais adultos vivos em todo o território, distribuídos em oito populações isoladas. E, segundo os pesquisadores, nem 50 dessas onças estão se reproduzindo. A Mata Atlântica pode ser "o primeiro bioma tropical a perder seu principal predador".

A estratégia agora é elaborar, com a participação do entro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros (Cenap), um plano de conservação da onça-pintada no habitat. "De acordo com os especialistas, a medida mais urgente a ser tomada para salvar a onça-pintada seria o aumento da fiscalização para evitar a perda de indivíduos tanto pela caça quanto pela redução do ambiente causada pelo desmatamento ilegal."

Leia o artigo na íntegra.

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz