Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Sindhotéis comemora 40 anos nesta terça-feira, 19 Sindicato celebra história de desenvolvimento, hospedagem e gastronomia de Foz e região

Sindicato celebra história de desenvolvimento, hospedagem e gastronomia de Foz e região


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Sindhotéis completa quatro décadas nesta terça-feira, 19 de maio, desenvolvendo a hospedagem e a gastronomia de Foz do Iguaçu e região. O aniversário memorável será marcado por uma série de atividades ao longo do ano comemorativo, entre elas a conclusão da primeira etapa do Centro de Capacitação e o lançamento de um livro com a história da entidade.

Foto: Kiko Sierich
Há 40 anos, o Sindhoteís vem consolidando um importante trabalho na cidade

A programação anunciada pela diretoria do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares prevê o início dos festejos com uma confraternização entre associados e convidados no dia 28 de maio, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Durante o evento, será apresentada a logomarca alusiva aos 40 anos. A arte acompanhará a comunicação institucional pelos próximos 12 meses.

Para o presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, o momento é de agradecimento a todos os associados, presidentes, diretores, parceiros e funcionários da entidade. “Ao longo dos tempos, centenas de pessoas têm ajudado a construir a nossa história, que se confunde com a história e o desenvolvimento socioeconômico de Foz do Iguaçu e região”, afirma.

Silva destaca ainda o crescimento da indústria do turismo, que faz girar a economia regional. O município possui 176 meios de hospedagem, com capacidade de atendimento para 27,5 mil leitos, conforme a versão 2014 do inventário da secretaria Municipal de Turismo de Foz. Tudo isso sem falar nos 240 estabelecimentos gastronômicos de interesse turístico, capazes de atender 30 mil pessoas/dia.

Excelência – Durante o ano do aniversário de quatro décadas, o Sindhotéis entregará a primeira etapa do Centro de Capacitação, uma obra de 1,5 mil metros quadrados e três andares. A construção hoje é uma realidade graças ao apoio de dezenas de empresários e instituições que abraçaram o projeto. Os cursos e palestras de hospedagem e gastronomia iniciarão ainda neste ano.

Vale frisar que o centro abrigará todo o conhecimento da escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu, reconhecida como a melhor do mundo. A novidade é resultado de uma parceria do Sindhotéis e da Uniamérica, com apoio do Fundo Iguaçu, da Itaipu Binacional, da Federação Brasileira de Hospedagem e Gastronomia, da Confederação Nacional do Comércio e das empresas do setor.

Registro – Este ano também será marcado pelo lançamento de um livro que contará a história dos 40 anos do Sindhotéis. A publicação fará o resgate dos principais fatos relacionados à entidade em quatro décadas. Com cerca de 90 páginas, o livro será um importante e autêntico documento oficial para registro histórico e para preservar a memória corporativa do sindicato às futuras gerações.

A obra resgatará as conquistas da entidade, desde a sua criação, em 19 de maio de 1975. O hoteleiro Pedro Grad Roth, primeiro presidente do sindicato, lembra, por exemplo, que o Sindhotéis apoiou “a construção do Centro de Convenções, a implantação de um sistema viário racional na época da construção de Itaipu Binacional, entre outras bandeiras históricas”.

Representatividade – Entre as relações institucionais, o sindicato tem conquistado ampla representatividade em setores estratégicos da sociedade. As cadeiras ocupadas em entidades, conselhos e instituições garantem a defesa dos interesses dos associados em questões fundamentais para eles, além de demonstrarem a força do Sindhotéis.

A entidade está presente no Conselho Municipal de Turismo; Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; Fundo Iguaçu; ACIFI; Codefoz; Conselho Municipal de Trabalho; Iguassu Convention & Visitors Bureau; Parque Tecnológico Itaipu; Adetur Cataratas e Caminhos; Conselho Municipal de Contribuinte, Polo Iguassu; Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal e Conselho Consultivo do Parque Nacional do Iguaçu.

O fortalecimento do sindicato visa a atender e representar as mais de 1,1 mil empresas de Foz do Iguaçu e outros nove municípios da região (Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Diamante D’Oeste, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu). Juntas, elas geram em torno de oito mil empregos.

Presidentes do Sindhotéis

Pedro Grad Roth: 1974–1975
Osvaldo Damião: 1975–1979
Santo Salvatti: 1979–1982
Júlio César Gomes de Oliveira: 1982–1983
Wilson Eckartdt: 1983–1984
Homero Girelli: 1984–1985
Esoani Portes: 1985–1988
Esoani Portes: 1988–1991
Júlio César Gomes de Oliveira 1991–1994
Carlos Alberto Tavares: 1994–2004
Luiz Antônio Rolim de Moura: 2004–2007
Carlos Silva: presidente atual

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz