contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Sindicatos realizam ato em defesa dos direitos em Foz do Iguaçu Manifesto acontece nesta sexta-feira, 29, às 9 horas

Manifesto acontece nesta sexta-feira, 29, às 9 horas


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Nesta sexta-feira, 29, a APP-Sindicato/Foz em conjunto com diversas entidades sindicais realizam ato contra o ataque aos direitos trabalhistas promovidos pelo governador Beto Richa (PSDB) e contra as propostas de terceirização e as medidas que restringem o acesso dos trabalhadores ao abono salarial, ao auxílio doença e ao seguro-desemprego, representadas pelo Projeto de Lei 4330 e as medidas provisórias 664 e 665.

A concentração para o ato terá início às 09h, na Praça do Mitre. O movimento seguirá em passeata pelas ruas centrais da cidade até a sede local do Ministério do Trabalho (MTb). A direção da APP-Sindicato/Foz organizou a manifestação em conjunto com vários sindicatos que estão em greve e com movimentos sociais que lutam contra a retirada de direitos e a precarização do trabalho nas esferas estadual e federal.

Para os integrantes das entidades profissionais e estudantis, os governos Estadual e Federal estão tentando transferir para os trabalhadores todo o custo da crise econômica, política e administrativa gerada pelos próprios governantes.

“Este ato tomou grande significado após o massacre de 29 de abril, quando o governador permitiu a repressão de servidores com a intenção de se apropriar do fundo previdenciário do funcionalismo. No plano nacional, temos o mesmo cenário: as MP’s 664 e 665 farão um corte de 18 bilhões dos direitos trabalhistas e o PL 4330 retrocederá nossas condições de trabalho à era pré-Vargas”, afirma Louise Akemi Souza, secretária de Políticas Sociais da APP-Sindicato/Foz.

Participam do ato as seguintes entidades sindicais: Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus), Sindicato Estadual dos servidores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente (Sindseab), Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Superior do Oeste do Paraná (Sinteoeste), Sindicato dos Servidores da Socioeducação do Paraná (Sindsec), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (Sinjuspar), Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná. Também participam da mobilização o Movimento Universidade Popular (MUP), Diretório Central dos Estudantes da Unioeste/Foz (DCE), Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP), estudantes da Unila e das escolas estaduais.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz