contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Situação presidirá a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu pelos próximos dois anos Em sessão conturbada, Edílio Dall'Agnol é eleito novo presidente

Em sessão conturbada, Edílio Dall'Agnol é eleito novo presidente


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Na manhã de segunda-feira (13) em uma sessão bastante denunciativa, os vereadores elegeram a chapa encabeçada por Edílio Dall´Agnol para ficar a frente da Câmara nos próximos dois anos.

 

A chapa ganhadora ainda é composta por Rodrigo Cabral (1º Vice), Nilton Bobato (2º Vice), Luiz Queiroga (1º Sec.) e Paulo Rúbio (2º Sec).

 

 Num primeiro momento, Edílio e Cabral faziam parte da chapa de Beltrame, apresentada semana passada. Por ofício, os edis pediram que retirasse seus nomes da lista eleitoral, por isso Beltrame teve que apresentar uma nova chapa nesta manhã. Edílio presidirá a Câmara a partir de janeiro de 2011 e segue até 2012.

 

Também foram eleitas hoje as Comissões Permanentes para o ano que vem. A Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente será presidida por Gessani da Silva (PP), e composta por Paulo Rúbio e Rodrigo Cabral. A de Economia, Finanças e Orçamento terá como Presidente o vereador Rodrigo Cabral, e como membros, Nilton Bobato e Gessani. Bobato, por sua vez, será Presidente da Comissão Mista e de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão, composta ainda por Luiz Queiroga e Beni Rodrigues (PSB). Luiz Queiroga permanece como Presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Assuntos Fronteiriços, na qual terá como apoio os vereadores Braiz de Moura e Gessani da Silva. Quem também continua como Presidente é o edil Beni Rodrigues na Comissão de Legislação, Justiça e Redação, a qual terá como membros, Braiz de Moura e Paulo Rúbio. A Comissão Mista é formada pelos Presidentes das Comissões Permanentes para 2011.

 

A nova bancada foi eleita por 9 votos favoráveis e 6 em branco. Isso aconteceu pois a chapa apontada pelo vereador Sérgio Beltrame se retirou minutos antes da votação. 

 

Sérgio Beltrame disse em seu momento de discurso, que não nasceu para presidente e que ele já foi obrigado a abandonar o caminho da presidência várias vezes em outros mandatos. “Deixei de ser presidente para ser companheiro dos outros, para não ser o Judas, eu deixo aqui uma reflexão, o que tem por trás disso”, comentou.

 

A partir da decisão de Beltrame, os vereadores de oposição votaram em branco para a votação que tinha como única opção SIM para eleger a chapa da situação do prefeito. Porém os vereadores contrários afirmaram.  “Em nome da democracia voto em BRANCO”.

 

“Me apunhalaram pelas costas” – Eleito pelo partido apoiado pelo prefeito, Edson Narizão reclamou da política da Câmara e ainda disse que a corrupção está enraizada. “Fui eleito graças a Deus e a comunidade. Não dei um litro de gasolina, não assei uma linguicinha para ninguém. Fui eleito ao lado da bancada do prefeito. E enquanto você está na situação você tem os seus cargos. Mas apareceram denúncias e eu assinei, pois estamos aqui para fiscalizar. E fui o primeiro vereador da bancada do prefeito a posicionar a CPI. E por isso me apunhalaram pelas costas”. Narizão ainda parabenizou Edílio e comentou a respeito de seu desgosto com a bancada de situação. “Não sei como vocês se venderam dessa maneira. Armaram tudo e nem me ligaram uma só vez. A política é um mar de lama, pior do que a lama”, finalizou.

 

Da base governista, Nilton Bobato, disse que a próxima gestão da Câmara deve ser posicionada para todos "e que não pode haver perdas ou ganhos, mas deve ser governar para a comunidade".

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz