contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Só vem, Coreia do Sul Inauguração do Centro de Treinamento foi feita nesta segunda-feira, 9, em Foz do Iguaçu

Inauguração do Centro de Treinamento foi feita nesta segunda-feira, 9, em Foz do Iguaçu


Por: Leca

Publicado em:

 
Agora, sim: Tudo pronto para a Coreia do Sul. Na manhã desta segunda-feira, 9, autoridades e presidência do Flamengo Esporte Clube, em Foz do Iguaçu, inauguraram, oficialmente, o Estádio Pedro Basso como Centro de Treinamento da seleção coreana.

Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
Autoridades, juntamente com ex-prefeitos de Foz do Iguaçu, inauguram o Centro de Treinamento da Coreia do Sul

 

"A cidade se envolveu. Aos 47min do segundo tempo, quando anunciaram Foz do Iguaçu, tínhamos uma luta contra o tempo e contra a burocracia", lembra o prefeito, Reni Pereira. A FIFA só anunciou Foz do Iguaçu como centro de treinamento em agosto do ano passado.
 
"Não nos conformávamos que Foz do Iguaçu estivesse fora da Copa", acrescenta o superintendente de comunicação de Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. O jornalista levou uma lista de agradecimentos pela realização da obra. Desde os parceiros comerciais aos trabalhadores envolvidos.

Foto: Letícia Lichacovksi / Clickfoz

Prefeito Reni Pereira: "Só conseguimos esse êxito por causa do dinamismo"

O diretor brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, disse que iria tentar não se estender no discurso, "mas o coração de iguaçuense pulsa muito forte nessas horas", brinca. "Meus parabéns a todos por essa obra que resgata a tradição, a firmeza, o companheirismo e o grande motor que foi o esporte. Essa obra trará muitos resultados para Foz do Iguaçu."

 
E, depois que a Coreia já tiver ido embora, o novo estádio fica a disposição da comunidade, como esclarecem o presidente do clube, Sergio Beltrame, e secretário de esportes, Anderson Andrade. "Esse CT vai ser utilizado pela população, para o futebol amador, feminino, categoria de base e veterano", comenta o ex-jogador de futsal. "Queremos ir até mais longe. Tem equipes do leste europeu que querem fazer a pré-temporada aqui. Então, por que não promover campeonatos com essas equipes que quiserem fazer a pré aqui?", idealiza Beltrame.

Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
Estádio Pedro Basso reformado e pronto para receber a seleção coreana

A seleção da Coreia do Sul chega na quarta-feira, 11, no fim da manhã. O primeiro treino será na tarde do mesmo dia, às 17 horas, aberto para a população. Porém, será restrito para, no máximo, 800 pessoas.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz