contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Social Media Foz: Protestos invadem a rede Letícia Lichacovski explora a movimentação das redes sociais de Foz do Iguaçu e região

Letícia Lichacovski explora a movimentação das redes sociais de Foz do Iguaçu e região


Por: Garon Piceli

Publicado em:

PRE-PA-RA!

Sim, esta semana falaremos (basicamente) de protestos, mas não foi só isso que rolou na internê – apesar de parecer que sim. Como a gente gosta de fuçar as redes por aí, conseguimos achar outros temas que, muito possivelmente, passaram despercebidos pelos olhinhos preciosos dos internautas. Mas, vamos começar com o quente!

1 – A Revolta da Salada em Foz do Iguaçu
Entramos na lista de cidades brasileiras que resolveram se manifestar. Na última segunda-feira, 17, Foz fez a sua primeira marcha e foi tudo muito tranquilo (Veja fotos aqui). Com cerca de quatro mil pessoas, foi coisa linda de ver. E hoje, 22, tem outra! O pessoal vai se reunir a partir das 17h no TTU. A saída em direção à Praça do Mitre está marcada para às 18h. Veja mais detalhes no evento criado no Facebook.



A repercussão disso tudo?

Além da segunda marcha já marcada, outras manifestações começaram a surgir. Vai ter: Ato Público em Defesa do Parque Nacional do Iguaçu (domingo, 23); Manifestação do Pedágio BR 277 em São Miguel do Iguaçu (sábado, 29); e mobilizações nacionais, como Greve Geral e até Um Dia sem Rede Globo (1º de julho).

É, o brasileiro gostou de fazer barulho. E, vamos falar a verdade, quando a gente vê o país todo se mexendo, dá orgulho, né?!

Só pra encerrar este tópico: #MudaFoz virou perfil no Twitter (ainda sem postagens) e também tem um Tumblr colaborativo para a galera publicar fotos e vídeos da manifestação, o Vem pra Rua, Foz.

Next…

2 – Ivone Barofaldi, a vice-prefeita e secretária municipal de trabalho, desenvolvimento socieoeconômico, indústria e comércio, está no Facebook.

3 – Foz Destino do Mundo no Instagram
Mais um meio para promover as maravilhas de Foz do Iguaçu. Tá bem no começo ainda, com apenas seis fotos e 21 seguidores, mas já dá pra ver que as fotos lá nem vão precisar de filtros para ficarem lindas!

E por falar em Instagram, viram que o bonitão agora vai fazer vídeos também? Diferente do Vine, que grava apenas 6 segundos, o IG permite videozinhos de até 15s de duração. O nosso editor, @GaronPiceli, já testou (e ficou igual criança com brinquedo novo):
 

Clique na imagem para ser redirecionado para o v’dieo

#RIPVine

Ai, chega por hoje.

Beijos, bom sábado e, não esqueçam: Vem pra rua (ao som de Latino. Não, pera!).

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz