contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Soldados completam acampamento de Instrução Individual Básica em Foz do Iguaçu Mais de 300 soldados, incorporados em 2013, realizaram o primeiro grande teste no 34° Batalhão de Infantaria Motorizado

Mais de 300 soldados, incorporados em 2013, realizaram o primeiro grande teste no 34° Batalhão de Infantaria Motorizado


Por:

Publicado em:

 

Chegou ao fim na manhã desta sexta-feira (26) o acampamento de Instrução Individual Básica, promovido pelo 34° Batalhão de Infantaria Motorizado em Foz do Iguaçu. Ao todo, 305 soldados participaram das atividades que simulam combate de guerra.

 

Foto: Dilvugação
Soldados passaram cinco dias em simulação de combate

 

Os locais onde os exercícios aconteceram foram na base Quati – dentro do próprio 34° BIMTZ – e na base Fazendinha, às margens da BR-469, que dá acesso às Cataratas. “Realmente um exercício difícil. A gente procura levar o soldado a uma situação que imite o combate. A fadiga é grande, eles tiveram restrição de horas de sono, dormiram muito pouco, mas cumpriram muito bem as missões”, disse o tenente-coronel Messias Coelho Freitas, comandante do 34° BIMTZ, em entrevista à rádio CBN.

Os familiares dos soldados foram convidados a participarem da cerimônia de encerramento. Detalhe: os soldados só foram saber da presença da família na hora em que chegaram à quadra de esportes. Foram os parentes dos militares os responsáveis em colocar no braço esquerdo dos soldados um pequeno adesivo de borracha, simbolizando a bandeira do Brasil.

O treinamento começou na segunda-feira (22), durando, portanto, cinco dias. Na quarta-feira (24) um dos soldados foi hospitalizado, com sintomas de hipotermia. Ele ficou em observação por dois dias, mas já passa bem. O tenente-coronel ressaltou que apesar do fato, a segurança dos envolvidos é sempre tratada como prioridade.

“A segurança nós colocamos em primeiro lugar. Todas as pistas que nós montamos para que os soldados passem são testadas. Eu passei pessoalmente vistoriando as pistas, analisando a segurança delas. Portanto as atividades são feitas com muita segurança. Esse soldado apresentou um quadro de hipotermia e foi devidamente tratado”, ressaltou.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz