contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Soldados de Foz do Iguaçu seguem para missão de paz no Haiti


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Na sexta-feira (16) 40 soldados iguaçuenses selecionados e treinados para a Missão de Paz Brasileira no Haiti se despediram da comunidade. Na ocasião, o comandante do Batalhão, tenente-coronel Antonio Mendes, destacou a missão como “de extrema importância para o país e frente ao comitê permanente da ONU (Organização das Nações Unidas)”.
 
O pelotão foi apresentado junto a tropa, após desfile, formatura e cantos de hinos, com o acompanhamento da banda do Exército. Autoridades, amigos e familiares participaram da solenidade de despedida. Apesar de terem consciência da importância humanitária da missão, os familiares se disseram divididos em sentimentos de orgulho e apreensão. Ao final, todos participaram de uma confraternização e assistiram a um vídeo sobre missões brasileiras no Haiti.
 
Foto: AMN
O grupo iguaçuense foi selecionado entre 170 voluntários e passou por um treinamento específico de seis meses

Para Viviane Carvalho, esposa do cabo Paulo Roberto Lopes, “a missão é importante e motivo de orgulho. Eu fico preocupada mas, estou otimista que tudo vai dar certo. Ele logo estará de volta”, disse. O soldado Paulo Henrique Rosa disse que “é uma felicidade estar nesta missão que vai ajudar pessoas”. Os pais, Aparecida e Benedito Rosa, se disseram emocionados com a participação do filho. “Eu vou ficar rezando até ele voltar”, disse dona Aparecida que atualmente tem três filhos servindo ao Exército.

O soldado integrante da missão Márcio Castelli disse que “é um orgulho participar desta missão brasileira. Ficamos com saudade dos familiares, mas, tenho certeza de que vamos ficar bem e após o período, voltar”, disse. Os pais Erotildes e Anita Castelli estavam preocupados com a participação do filho na missão, embora orgulhosos.

O pelotão segue para o Haiti entre os dias 20 de julho e 12 de agosto e vai se juntar a soldados dos batalhões de Guarapuava, Apucarana e Cascavel. No total serão 1.048 homens. Em seis anos de missões brasileiras e paz no Haiti, esta será a primeira vez que o Paraná participa. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz