contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Solenidade de colação de grau das primeiras turmas da UNILA será na sexta-feira,15 O paraninfo das três turmas é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - nome de turma escolhido pelos formandos

O paraninfo das três turmas é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - nome de turma escolhido pelos formandos


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Os primeiros formandos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) participam da solenidade de colação de grau nesta sexta-feira (15), às 19h, no Cineteatro dos Barrageiros, localizado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI). No total, o grupo é composto por 24 estudantes do Brasil, Paraguai, Uruguai e da Argentina, distribuídos em três cursos: Ciência Política e Sociologia, Relações Internacionais e Integração e Ciências Econômicas. Esse é um momento histórico para a Universidade, que teve o início de suas atividades acadêmicas em 2010.

Entre os convidados estão docentes e autoridades que contribuíram e fizeram parte da história da UNILA, e também aqueles que atualmente trabalham na construção da Universidade. O paraninfo das três turmas é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – nome de turma escolhido pelos formandos -, que confirmou presença no evento. Os patronos serão o professor sênior Nilson Araújo (Ciências Econômicas), o primeiro vice-reitor pro tempore da UNILA, Gerónimo de Sierra (Ciência Política e Sociologia), e a pró-reitora de Relações Institucionais e Internacionais, Gisele Ricobom (Relações Internacionais e Integração).

Além do reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho e do vice-reitor Nielsen de Paula Pires, participarão da cerimônia o primeiro reitor pro tempore da UNILA, Hélgio Trindade (que esteve à frente da Universidade de 2010 a 2013); o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Speller; o diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Jorge Samek; o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira; o pró-reitor de Graduação, Marcos Xavier; o diretor do Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP), Félix Friggeri; e os coordenadores dos cursos de Ciências Econômicas, Rodrigo da Silva, de Relações Internacionais e Integração, Lucas Kerr, e de Ciência Política e Sociologia, Victoria Darling.

Na cerimônia, serão homenageados os professores Gentil Corazza, ex-docente do curso de Ciências Econômicas da UNILA, Tereza Spyer, de Relações Internacionais e Integração, e Victoria Darling, de Ciência Política e Sociologia.

Os convidados devem confirmar presença até o dia 13 de agosto, pelo e-mail cerimonial.gabinete@unila.edu.br.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz