contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

“Somos Todos Palestina” Saí de Foz do Iguaçu rumo a Porto Alegre participar do Fórum Social Mundial Palestina Livre

Saí de Foz do Iguaçu rumo a Porto Alegre participar do Fórum Social Mundial Palestina Livre


Por:

Publicado em:

 

Antes de jornalista, sou militante social, e mudar o mundo (pra melhor) é o que me move. Foi assim que me larguei de Foz do Iguaçu para Porto Alegre participar do Fórum Social Mundial cujo tema este ano é “Palestina Livre”. Paralelo ao massacre que está acontecendo em Gaza, têm milhares de pessoas preocupadas com o assunto e debatendo a solução aqui no Brasil.

 

Nunca participei de um Fórum Social Mundial, mas sei a importância deste evento e me sinto responsável por compartilhar o máximo de informações possíveis com quem não teve a oportunidade de estar aqui. Eu imaginava que o clima seria tenso, mas pelo contrário, as pessoas estão felizes e tranquilas, todos estamos aqui pela mesma causa, “Somos Todos Palestina”.

 

 

Têm árabes palestinos, brasileiros de todos os estados, jovens, idosos e até crianças, pequenas crianças. AS atividades estão acontecendo em vários pontos da cidade, e quase tudo está lotado. Pode existir a guerra, mas o amor ao próximo se mostra muito maior nesse instante. A sensação que se tem é essa, as pessoas estão aqui movidas por amor e vontade de justiça.

 

Por pura coincidência ao chegar no credenciamento hoje cedo encontrei toda a “comitiva” de Foz do Iguaçu, alguns amigos e outros palestinos que até então não conhecia. Já não estou sozinha, me juntei a eles e agora só me falta uma Hatah (lenço palestino) para fazer parte do time.

 

Vou participar de uma série de atividades e esse diário de bordo será escrito em meio a um evento e outro. Neste momento estou na conferência “Direito Internacional, Direitos Humanos e Julgamento de Criminosos de Guerra”. Até a próxima.

 

PS:. Os textos irão todos sem revisão, não poderei me dar esse luxo.
 

_____

Mariana Serafini é repórter de cultura e política no Clickfoz. Esse especial "Diário de Bordo" é de responsabilidade da jornalista, e as opiniões aqui expostas não condizem, necessariamente, com o posicionamento do portal. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz