contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Stand Up Paddle invade as águas dos rios de Foz do Iguaçu Cidade recebe nos dias 7 e 8 de setembro etapa do primeiro Campeonato Brasileiro de River Sup

Cidade recebe nos dias 7 e 8 de setembro etapa do primeiro Campeonato Brasileiro de River Sup


Por:

Publicado em:

 

Mais uma vez os atrativos naturais de Foz do Iguaçu conquistam espaço na imprensa nacional. Dessa vez a potência das águas da cidade é destaque das principais publicações de Stand Up Paddle (SUP) do país. Na ultima semana, a revista Fluir Standup e o site SUP Club reuniram em Foz atletas de renome para a primeira Expedição Iguaçu River Sup. A expedição faz parte do lançamento do primeiro Campeonato Brasileiro de River Sup, que acontece em Foz nos dias 7 e 8 de setembro.

 

Foto: Divulgação
Modalidade do Stand up está ganhando cada vez mais adeptos pelo mundo

 

O Stand Up Paddle, popularmente chamado apenas de SUP no Brasil, é um dos esportes que mais cresce no mundo. Apesar da prática de remar em pé em cima de uma prancha ser um costume que acompanha o homem há milhares de anos, como esporte a atividade vem conquistando mais adeptos desde meados dos anos 90.

O primeiro Campeonato Brasileiro de River Sup, que será disputado no canal da piracema em Itaipu, já tem a presença confirmada de alguns dos principais nomes do esporte no país, mas a competição está aberta para receber até quem está iniciando no esporte. Para fazer a inscrição basta acessar o site http://www.iguacuriversup.com.br/

Em Foz do Iguaçu – O SUP ganhou popularidade atraindo surfistas para passeios em mares mais calmos, mas logo tomou contornos mais radicais, invadindo também as ondas e as corredeiras de Rios. Em Foz do Iguaçu o esporte começa a adquirir sua maturidade. O potencial das corredeiras naturais, do canal artificial somam-se ao grande Lago de Itaipu, o que permite que os atletas explorem as mais diferentes vertentes do esporte. Por isso a cidade hoje está no centro das atenções de atletas de todo país.

A Expedição Iguaçu River Sup conferiu cada uma das opções radicais da cidade, colocando os remadores muito próximos as quedas d´água nas Cataratas e desfrutando a paisagem do lago do Itaipu. Mas a atenção especial estava voltada para o palco do “Desafio das Águas Bravas”: O canal artificial de Itaipu.

“No começo até os atletas profissionais acharam que o circuito seria intransponível, mas no final do dia, com um pouco de prática, ninguém mais queria ir embora", destaca Marcelo Penayo, da Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais de Foz do Iguaçu (ADERE). “Os comentários são de que esse será o maior evento de SUP no Brasil da temporada 2013. Atletas, jornalistas e empresários do setor ficaram impressionados com a estrutura do canal e com a receptividade que tivemos na Itaipu", resaltou Penayo.

Quem ainda não arriscou as primeiras remadas mas ficou interessado pelo esporte as notícias são muito boas. A entrada para a competição que acontece dias 7 e 8 de setembro é gratuita, sendo que o acesso será feito pelo Central de Visitantes de Itaipu. Para os mais curiosos a ADERE e a fabricante de pranchas Supflex estão ensinando os primeiros passos no esporte em uma estrutura montada em águas mais calmas durante o campeonato.
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz