contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Substituto de X Games ainda não tem data para acontecer Brasil X, espera aval da emissora Rede Globo para ser realizado em Foz do Iguaçu

Brasil X, espera aval da emissora Rede Globo para ser realizado em Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

 

Em 2013, Foz do Iguaçu viveu dias de muita adrenalina e emoção. Entre 18 e 21 de abril do ano passado, a Terra das Cataratas recebeu a primeira edição brasileira do X Games. Em 2014 e 2015, a cidade sediaria novamente o evento e se consolidaria como um dos destinos de esportes radicais do mundo.

Entretanto, mesmo sendo um grande sucesso de público e crítica, a ESPN, detentora da marca, anunciou o fim do calendário global do evento. Além de Foz do Iguaçu, as edições de Barcelona (Espanha), Munique (Alemanha) e Tignes (França), também foram cortadas. Segundo a emissora, o cancelamento aconteceu para reduzir gastos. Por isso, as próximas edições acontecerão apenas em Aspen e Los Angeles, nos EUA. 

 
Foto: Arquivo
Estrutura do X Games será reaproveitada no Brasil X 

 
O X Games foi embora, mas toda a sua estrutura ficou aqui no Brasil. Por isso, para que ela não tenha sido feita em vão, a responsável pelo evento aqui no país, planeja fazer um espetáculo substituto, para não deixar os iguaçuenses a ver navios.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu, Anderson Andrade, o Brasil X (assim batizado), ainda não tem data para acontecer. A Rede Globo de Televisão tem interesse em transmitir o evento, mas, estuda uma data para encaixá-lo em seu calendário. A princípio, a competição acontecerá no Parque Infraero, mesmo local do X Games 2013.

 X Games Foz do Iguaçu –
Durante quatro dias, a fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina respirou adrenalina pura na carona de skatistas, ciclistas, motociclistas e pilotos arrojados.

Imagens dos principais pontos turísticos da região e das arenas montadas na cidade percorreram o mundo inteiro pela ESPN Internacional, organizadora dos jogos, e também pela imprensa especializada em esportes. Os principais veículos de comunicação acompanharam e repercutiram as competições

As atenções para as disputas tiveram uma concorrência forte, a paisagem de tirar o fôlego: as Cataratas do Iguaçu, maior conjunto de quedas d’água do mundo, e o próprio Parque Infraero, criado especialmente para o evento, em meio à floresta da mata nativa, pertinho do Parque Nacional.

 
 

 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz