contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Suspeita de 30 mil casos de dengue deixa Paraguai em alerta Apenas na semana passada, houve 104 novas notificações de casos suspeitos de dengue

Apenas na semana passada, houve 104 novas notificações de casos suspeitos de dengue


Por:

Publicado em:

 

 O governo do Paraguai determinou alerta sanitário no país devido aos mais de 30 mil casos de suspeita de dengue. O Ministério da Saúde do Paraguai informou ontem (3) que o alarme se justifica principalmente na capital, Assunção, e no Centro e Oeste do país. Por enquanto, 29 mil casos foram confirmados.

 
Apenas na semana passada, houve 104 novas notificações de casos suspeitos de dengue, registrando uma redução de 6,3% em relação à semana anterior, quando foram identificados 111 casos. De acordo com os dados, 78% das vítimas vivem no Centro e Oeste. Nas últimas três semanas foram 287 notificações em 15 departamentos do país.
 
Para as autoridades do país, o período considerado mais delicado para a transmissão da doença, que começa em dezembro e se estende até fevereiro, ainda não chegou. No verão, as temperaturas no Paraguai variam de 35 graus Celsius (ºC) a 40 graus ºC.
 
A dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti que costuma ocupar áreas nas quais a água se acumula. Os sintomas são febre alta, erupções cutâneas, dores de cabeça e vômitos. A dengue do tipo hemorrágica pode levar à morte.
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz