Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Suspensa liminar que impedia a gratuidade no transporte coletivo urbano em Foz Idosos com mais de 60 anos continuarão sendo beneficiados

Idosos com mais de 60 anos continuarão sendo beneficiados


Por: Leca

Publicado em:

 
A Procuradoria Geral do Município obteve junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná a suspensão da liminar obtida pelo Consórcio Sorriso, sobre a gratuidade do transporte coletivo dos idosos com mais de 60 anos. A concessionária responsável pelo transporte urbano em Foz do Iguaçu tinha conseguido, no fim de janeiro, que o benefício fosse suspenso alegando desequilíbrio financeiro. Os procuradores do município apresentaram um recurso de agravo e na última sexta-feira (01/03) obtiveram êxito.
 
Foto: AMN
O Consórcio Sorriso deve ser comunicado no prazo de até 15 dias

 

A relatora do processo, desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, concedeu liminarmente o efeito suspensivo. Na decisão apresentada pela desembargadora, ela acata o fundamento de que o cumprimento da lei não implica em impossibilidade de manutenção econômico-financeiro do contrato de concessão para operação do serviço público de transporte coletivo urbano. A desembargadora alega ainda, em sua decisão, que não foram apresentadas provas de que a gratuidade do transporte coletivo urbano possa causar rompimento no equilíbrio financeiro do contrato para a prestação do serviço.
 
Foi destacado também que a suspensão da gratuidade aos idosos acima de 60 anos, impõe um ônus aparentemente indevido à coletividade representada pelas pessoas dessa faixa de idade. E o eventual prejuízo alegado pelo consórcio poderá ser recomposto mediante revisão do contrato e da tarifa, na forma da lei e do contrato firmado.
 
Segundo o procurador Luiz Carlos de Carvalho, que acompanha a tramitação do processo, informou que o Consórcio Sorriso, deve ser comunicado no prazo de até 15 dias.
A lei municipal que concede passe livre aos idosos com idade entre 60 e 64 anos, entrou em vigor no dia 28 de dezembro do ano passado, mas em menos de um mês o benefício foi suspenso por uma liminar impetrada pela concessionária do transporte coletivo em Foz e acatada pela 2ª. Vara Fazendária.
 
O estatuto do idoso prevê a isenção de passagens no transporte coletivo municipal, para pessoas a partir de 65 anos, mas a lei municipal estendeu o benefício para os idosos com 60 anos completos. Após a comunicação da liminar do Tribunal de Justiça, ao Consórcio Sorriso, essa faixa etária também terá gratuidade no uso do ônibus de transporte urbano.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz