contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Teatro Barracão traz mostra de danças até quarta-feira, 3 Apresentações reúnem jovens talentos e revelam o potencial da arte e da cultura na promoção da cidadania

Apresentações reúnem jovens talentos e revelam o potencial da arte e da cultura na promoção da cidadania


Por: Leca

Publicado em:

 

Encantamento é a sensação que toma conta de pais, amigos e familiares dos jovens artistas que se apresentam na Mostra da Cidadania, programação de encerramento das atividades anuais da associação Casa do Teatro. O evento teve início neste domingo (30) e segue até quarta-feira (03),  no Teatro Barracão, com espetáculos todas as noites, a partir das 20 horas.

Foto: Marcos Labanca
Apresentações começaram no domingo, 30, no Teatro Barracão, em Foz do Iguaçu

A abertura da mostra contou as produções de dança, reunindo as coreografias “Polca”, “Lago do Cisne” e “O Crepúsculo”, das bailarinas que integram as turmas de ballet clássico baby class, primeiro ano e intermediário. Na sequência, as montagens de jazz “Frozen”, “Nossa Festa” e “Mil Anos” fizeram o público vibrar. O encerramento da noite coube às dançarinas da turma de ritmos da Casa do Teatro, levando ao palco uma dançante mistura de interpretações brasileiras, do frevo à dança de salão. Como convidado especial, o grupo de ballet do Estúdio de Dança Pamela Gill encenou a peça “Cenas Campestres”.

 
A Casa do Teatro alcança dez anos de realização da Mostra da Cidadania, evento em que são apresentados os resultados artísticos e culturais derivados dos projetos mantidos pela entidade. O encontro foi realizado pela primeira vez em 2004, sendo promovido anualmente desde então, de forma continuada.
 
Para celebrar esta caminhada de uma década, foram convidadas a integrar a agenda artística as companhias do Ponto de Cultura Dança que Encanta, mantido pelo Provopar, Estúdio de Dança Pamela Gill, SDS Cia. Teatro, Ponto de Cultura Foz Encena e Trupe Luz da Lua.
 
“Estamos seguindo um longo caminho, cheio de conquistas e realizações. A  Mostra da Cidadania não é apenas um evento que contribui para disseminar e democratizar a arte. Com os trabalhos promovidos ao longo desses dez anos, estamos vendo surgir seres humanos melhores, mais preparados para a vida, capazes de somar e compartilhar sonhos e esperanças, pessoas educadas para a tolerância e o respeito”, diz Rosangela Rocha, coordenadora da Casa do Teatro.

Este ano, mais de 300 jovens artistas participam das apresentações, integrantes dos projetos Plugado – Canais Ligados na Cultura! e Oficinas da Casa. Plugado! é um programa mantido através da parceria entre a Itaipu Binacional e a Casa do Teatro, com o apoio institucional do Núcleo Regional de Educação (NRE). As Oficinas da Casa complementam as atividades e a abrangência do projeto Plugado!, ampliando as linguagens e a faixa etária dos beneficiários.

Foto: Marcos Labanca
Mais de 300 artistas participam das apresentações, que acontecem até quarta-feira, 3 de dezembro

Com uma mistura de alegria e admiração, a dona de casa Elza Medeiros conta que ficou muito orgulhosa ao ver a apresentação de dança de sua filha, que subiu ao palco pela primeira vez. “É gratificante saber que essas crianças estão vivendo coisas boas, saudáveis. E quando os nossos filhos estão no palco parece que entram num mundo só deles, onde eles são as estrelas”, revela Elza.

 
Arte no plural – Nesta segunda, os agentes culturais do projeto Plugado! apresentam peças de teatro e dança e a Cia Artística Plugado! oferece um número de street dance. A SDS Cia. Teatral integra a mostra encenando espetáculo de teatro.Na terça-feira (02), a Mostra da Cidadania terá apresentações dos alunos da Casa do Teatro de violão e espetáculos de teatro dos agentes culturais do Plugado!, da SDS Cia. Teatral e da Cia. Artística Plugado!. Encerrando a programação na quarta-feira (03), acontecem as apresentações teatrais da Casa do Teatro e o circo da Trupe Luz da Lua.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz