contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Teatro e circo na escola Companhias da cidade se apresentam no Tetro do Colégio Monsenhor Guilherme

Companhias da cidade se apresentam no Tetro do Colégio Monsenhor Guilherme


Por: Leca

Publicado em:

Uma mostra do teatro e do circo produzido na cidade será apresentada no Teatro do Colégio Monsenhor Guilherme, nesta segunda-feira. A programação faz parte das celebrações ao Dia Internacional do Teatro e ao Dia Nacional do Circo, que acontece  entre os dias 22 e 27 de março.

Cinco grupos da cidade mostram aos alunos e a comunidade os trabalhos cênicos desenvolvidos em Foz do Iguaçu, nos períodos da manhã e nas aulas do noturno. A SDS Cia.Teatral apresenta a peça “Como num filme”, o espetáculo de circo é por conta da Trupe Luz da Lua, o grupo Plugado! Unila encena “Palavra Encantada”, a peça “Coisas de mulher” reúne a Cia. de Teatro Amadeus e Cia. Jovens do Futuro completa a programação de teatro.

Foto: Divulgação
Projeto Plugado! Unila se apresenta na manhã desta segunda-feira no Colégio Monsenhor Guilherme

 

Para Sandra Schiavini, diretora da SDS Cia. Teatral, atividades como esta ajudam a promover o acesso a todas as formas artísticas. “É importante que todos os espaços da cidade sejam utilizados não apenas em programações especiais, mas de forma permanente, para que arte esteja presente no cotidiano da cidade”, reflete Sandra.

A realização da mostra na escola tem como objetivo oferecer espetáculos cênicos a população iguaçuense, além de divulgar e valorizar o trabalho das companhias locais. Além disso, a intenção é ressaltar o papel do Teatro do Colégio Monsenhor Guilherme como um espaço para a prática das artes cênicas e outras iniciativas culturais. O equipamento escolar, além de qualidade técnica, tem capacidade para receber plateias de 250 pessoas.

De acordo com estudante Danto Giardina, componente do grupo Plugado! Unila, a iniciativa é um momento para integração entre os artistas e a comunidade escolar e reforça a importância da articulação entre cultura e educação. “A escola é um espaço privilegiado da comunidade, lugar todas as culturas estão presentes, através da experiência de cada aluno. Por isso, é muito é muito gratificante fazer teatro entre este público”, diz o universitário.

 

Foto: Divulgação
Grupo Jovens do Futuro apresentam a peça "Quero Sexo", às 20h

 

As sessões de teatro das companhias iguaçuenses no Teatro do Colégio Monsenhor Guilherme são gratuitas e abertas a comunidade.

SDS CIA. TEATRAL – formada em 2006, o grupo mantém um repertório de espetáculos semestrais, desenvolvendo atividades permanentes desde a sua criação. A companhia, além de montagens e produções, se dedica à pesquisa ao desenvolvimento teórico e prático da arte cênica. Participante ativa da cena cultural da cidade, a SDS Cia. Teatro já participou de diversos festivais e encontros artísticos.

TRUPE LUZ DA LUA – Voltada ao resgate e valorização da cultural popular, a trupe utiliza as artes circenses como ferramenta. Além da produção de repertórios próprios, usando técnicas de clow e aparelhos, o circo atua em projetos sociais, por meio de parceria com várias organizações. A Trupe Luz da Lua já levou a sua arte a várias cidades do Paraná, tendo sido contemplada com premiações da Fundação Nacional da Arte (Funarte).

CIA. DE TEATRO AMADEUS –
Conhecer, descobrir, experimentar, transformar e evoluir a si e a seu meio. A partir desse entendimento, a Cia. Amadeus vem atuando na produção e na circulação de atividades teatrais, desde a sua formação, em 2.000. Além da montagem de diversos espetáculos, ainda é responsável pela realização de diversos projetos artísticos, por meio de parcerias com diversas instituições, entre elas, o Ministério da Cultura (MinC).

CIA. JOVENS DO FUTURO –
Formada por estudantes do ensino fundamental e médio de escolas estaduais, o grupo está no seu segundo trabalho, enquanto  desenvolve a terceira montagem, a peça “Vidas Opostas”, que irá estrear em breve. Além dos espetáculos apresentados em eventos culturais, a Cia. Jovens do Futuro realiza oficinas permanentes entre os seus componentes, nos vários segmentos do teatro.

CIA. PLUGADO! UNILA – O grupo envolve 25 estudantes da Unila, sendo um dos resultados do projeto Plugado – Canais Ligados na Cultura!, iniciativa de formação e produção cultural mantido pela Casa do Teatro e a Itaipu Binacional. Além do espetáculo “Palavra Encantada”, o coletivo já produziu uma interferência de rua baseada na poética de Bertolt Brecht e iniciou a produção de um novo espetáculo.

PROGRAMAÇÃO NO TEATRO DO COLÉGIO MONSENHOR:

– 08:30h – Apresentação de circo, da Trupe Luz da Lua
– 10:00h – “Palavra Encantada”, com o grupo Plugado! Unila.
– 19:30h – “Como num filme”, da SDS Cia. Teatral.
– 20:00h – “Quero sexo!”, da Cia. Jovens do Futuro
– 20:30 h – “Coisas de mulher”, da Cia. de Teatro Amadeus.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz